quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ESTADO PAGA A PRIMEIRA PARCELA DO CONVÊNIO DA REFORMA CAMPO DE FUTEBOL DE SANTA RITA



Já está disponível na conta da Prefeitura Municipal de Chapada do Norte os recursos referentes a primeira parcela do convênio de construção de alambrados e arquibancadas no campo de futebol do distrito de Santa Rita do Araçuaí, município de Chapada do Norte. A Secretaria de Estado de Esporte dividiu o convênio para ser pago em duas parcelas de R$ 50.000,00 cada. A primeira foi paga no dia 28 de dezembro de 2012 como já estava previsto.

Obra de ampliação do campo em Santa Rita do Araçuaí

Este convênio é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Chapada do Norte e a Secretaria de Estado de Esporte, intermediada pelo Deputado Agostinho Patrus Filho e o até então vereador Tim.

A previsão é que a Prefeitura Municipal licite a obra nos próximos dias para que tenha início provavelmente em abril.

*Fonte: Blog Tim Notícias, de Santa Rita do Araçuaí

Comentário – Bernardo Vieira Silva – Blog do Jequi

Apesar da boa notícia do pagamento da parcela do convênio firmado entre a prefeitura de Chapada do Norte e o Estado de MG, é preciso destacar que o referido campo encontra-se sub judice, ou seja, há uma decisão liminar proferida nos autos nº 0418.12.001837-3, em que o Juiz da comarca de Minas Novas, Dr. Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, determinou a paralisação das atividades de reforma ou qualquer outra obra no campo de futebol, até que se julgue o feito.

Um dos herdeiros reivindica na justiça a propriedade do campo, alegando que a prefeitura não indenizou a família dona do terreno, nem sequer o procuraram para tentar resolver a questão. O campo de futebol é utilizado para a prática de esportes em Santa Rita há, pelo menos, vinte anos neste mesmo local.

O processo, onde já foi dada oportunidade à Prefeitura de Chapada do Norte para se manifestar, encontra-se com o Juiz da Comarca de Minas Novas para despacho (ver andamento clicando aqui).

É aguardar para que se resolva o mais breve possível para que a população possa usufruir de um campo de futebol com alambrado, iluminado e totalmente gramado, digno de se praticar futebol.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    cesinha12 disse...

    Complicado em Nabé, pelo tempo que o processo está parado (desde setembro de 2012), creio que teremos que chupar os dedos e assistir em 2013/2014 mais um campeonato de cachoeira.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger