quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DIAMANTINA: BOMBEIROS SE MOBILIZAM PARA RESGATAR VIRA-LATA EM BURACO DE 20 METROS


Dona do cachorro, menina de oito anos acionou os militares pelo 193.

Apesar de desidratado, o animal não apresentava nenhuma lesão aparente.

Militares do Corpo de Bombeiros de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, se mobilizaram durante este domingo para um resgate arriscado e diferente. Eles foram acionados via 193 por uma menina de 8 anos de idade para salvar seu cãozinho vira-lata, preso em um buraco com 20 metros de profundidade.

Foi necessário fazer rapel para o resgate
O pedido da menina foi confirmado pelos pais e os militares seguiram para o distrito de Mangabeiras, no município de Monjolos, vizinho à Diamantina. Por se tratar de local de difícil acesso, foi necessária a utilização de técnicas de rapel e içamento para fazer o resgate do cão que, apesar de desidratado, não apresentava lesões aparentes.

De acordo com a família, o cachorro estava desaparecido há cinco dias. Os Bombeiros aproveitaram o resgate para orientar os moradores da região para os riscos do local.

Fonte: Estado de Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger