segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CAPELINHA: PREFEITO GARANTE DOAÇÃO DE ÁREA PARA CAMPUS DA UFVJM


Zezinho da Vitalina garante aos representantes do Movimento UFVJM a aquisição da APERAM de uma área física de 120 hectares para construção do campus.


Prefeito Zezinho da Vitalina (na foto, de camisa branca de mangas compridas), vereadores e os representantes do Movimento a UFVJM é nossa.

O prefeito de Capelinha, José Antônio Alves de Souza, o Zezinho da Vitalina, se reuniu com 22 representantes do Movimento a UFVJM é nossa, nesta quinta-feira, 17.01, quando garantiu aos presentes a doação de 120 hectares para a instalação do campus da UFVJM, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Zezinho informou que está sendo feita uma negociação de aquisição de área com a APERAM Bioenergia nas proximidades da cidade. Um levantamento foi realizado com técnicos da empresa e da Prefeitura e entregue à reitoria da Nossa Universidade, em setembro de 2012. O reitor Pedro Ângelo fez indicação de áreas mais viáveis. O prefeito disse que já se reuniu com diretores da APERAM para viabilizar a aquisição que se dará através de decreto de desapropriação para fins educacionais. 

A Diretoria de Infra-estrutura da UFVJM realizou estudos técnicos e indicou a viabilidade de algumas localizações com o estabelecimento de critérios como proximidade da cidade, fácil acessibilidade, proximidade de infra-estrutura urbana como serviços de água, esgoto, comunicações e energia elétrica, declividade, exame de impactos externos como a movimentação de aeronaves no Aeroporto Regional, etc.

A Prefeitura Municipal ficará responsável pela criação de infra-estrutura até a porta de entrada do campus o que demandaria recursos vultosos para investimentos. O prefeito procurará o estabelecimento de parcerias com os órgãos estaduais COPASA, CEMIG. SETOP e DER para viabilização do que for necessário.  

No próximo 22 de fevereiro, haverá uma Audiência Pública para definição oficial dos cursos a serem instalados no campus de Capelinha. Há indicações que os cursos a serem escolhidos sejam da área de Ciências Sociais (Direito, Economia, Ciências Contábeis, Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo ou outros da área). Em uma segunda etapa, 5 ou 7 anos após a instalação poderão ser incluídos cursos de áreas da Saúde, Engenharias ou Agrárias.

O prefeito Zezinho da Vitalina entregará ao Reitor Pedro Ângelo, no dia da Audiência Pública, um documento de compromisso de doação da área destinada ao campus da UFVJM, em Capelinha. 

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger