quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BOMBEIROS EM ALERTA NOS CARNAVAIS DO VALE


BOMBEIROS PARTICIPAM DE TREINAMENTO PARA EVITAR AFOGAMENTOS NO CARNAVAL


O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos de afogamento durante os dias de Carnaval. 

Em 2012, o Corpo de Bombeiros registrou 498 afogamentos. Em 2011, foram 414 em todo o Estado.

No Vale do Jequitinhonha, as divisões do Corpo de Bombeiros de Diamantina, Montes Claros e Teófilo Otoni atuam com grupos de operação nas cidades mais movimentadas como Diamantina, Grão Mogol, Minas Novas, Berilo, Itinga, Jequitinhonha e Almenara.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou, nesta segunda-feira (28.01), treinamento de reciclagem para atuação durante o Carnaval. O objetivo é diminuir o risco de afogamentos, comuns no feriado prolongado.
Foram ministradas aulas práticas, na piscina, com técnicas de salvamento, aproximação e abordagem da vítima e os primeiros socorros a serem prestados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em casos de  salvamento de afogados, é preciso ser habilitado, com o conhecimento de técnicas específicas. Eles alertam que não é recomendável que pessoas sem essa habilitação tentem retirar a pessoa da água, pois ela pode se tornar uma nova vítima.

Fonte: Agência Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger