segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ARAÇUAÍ RECEBERÁ FORÇA TAREFA DE COMBATE À DENGUE

O município de Araçuaí, localizado na região do Jequitinhonha, receberá a partir de amanhã, 04/01, a Força Tarefa de combate à dengue da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A equipe, formada por 25 agentes de saúde, permanecerá na cidade até o dia 18/01 para atividades de controle vetorial em domicílios e lotes. As ações envolverão, ainda, o controle espacial por meio de bombas costais e fumacê (UBV).



Araçuaí recebeu a Força Tarefa pela última vez no período de 22 a 30 de dezembro de 2012. Contudo, nas últimas semanas, uma média de 60 pessoas procuraram atendimento médico com suspeita de dengue, o que fez urgente o reforço das ações.

“Pelo relato de aumento dos casos e o apelo do município para o retorno das atividades de controle focal, decidimos retornar a Araçuaí e dar continuidade aos trabalhos de vigilância e controle da dengue”, explica a Diretora de Vigilância Ambiental da SES-MG, Marcela Lencine. “Esperamos, assim, reduzir o número de notificações da doença no município, mas isso dependerá do esforço de todos para colaborar para a prevenção também”, completou.

Ainda de acordo com Marcela, os técnicos da Força Tarefa já coordenam também junto ao município a reestruturação do fluxo de assistência à saúde. “A ideia é preparar a cidade para administrar adequadamente as suspeitas de casos da doença”, disse.

Força Tarefa

A Força Tarefa de combate à dengue em Araçuaí será a primeira no ano de 2013. A iniciativa é parte do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue, que no ano de 2012 visitou 42 municípios mineiros em situação crítica.

Autor: Vivian Campos, Portal Saúde MG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger