sábado, 15 de dezembro de 2012

CAPELINHA-MG: HEDYLAMAR RENUNCIA APÓS DOIS DIAS COMO PREFEITA


Laerte Barrinha, presidente da Câmara Municipal, assume como Prefeito até o final do ano. Posse se dará na segunda-feira, 17.12. 

Prefeita Hedy Lamar Cordeiro, ao lado de Zezinho da Vitalina, vereador e vice-prefeito eleito
Hedy Lamar Cordeiro renuncia ao cargo de prefeita de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. 

Ela havia sido empossada no comando do Executivo Municipal, na quarta-feira, 12.12, às 13 horas, no Plenário da Câmara Municipal, devido ao falecimento do prefeito reeleito, Pedro Vieira da Silva. Hedy Lamar entregou a carta de renúncia à Câmara Municipal, nesta sexta-feira, às 17 horas.

Os advogados da Prefeitura Municipal receberam as chaves, fizeram um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar e lacraram o prédio da Prefeitura, sob vista dos policiais. Somente segunda-feira será reaberto com a posse do novo Prefeito.

Laerte Barrinha, atual Presidente da Câmara Municipal, assumirá a Prefeitura de Capelinha, na segunda-feira, 17.012.12.

A lei determina que no caso de vacância do cargo de Prefeito, não havendo a figura do vice nem do Prefeito, o Poder Executivo deve ser exercido pelo Presidente da Câmara, temporariamente, por um prazo máximo de seis meses, até a convocação de novas eleições. Como o período é de somente 14 dias, Laerte Barrinha ficara no comando do Município até 31 de dezembro.

Porque Hedy Lamar renunciou

A prefeita Hedy Lamar Cordeiro justificou sua renúncia devido à falta de condições de trabalho. Os servidores municipais não contribuíram para que ela desempenhasse suas funções, segundo ela.

Alguns tiraram férias, outros não foram trabalhar, bloqueando a possibilidade de entrada nos sistemas informatizados, devido a não identificação de senhas, de desconhecimentos de programas técnico-administrativos e à falta de pessoal de confiança da Prefeita que fosse capacitado para exercer diversas funções qualificadas.

Fonte: Blog do Banu

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger