segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ABSURDO! OUTRA FUGA É REGISTRADA NA CADEIA DE MINAS NOVAS


Fuga ocorreu no final de novembro do corrente ano. Polícia recaptura foragido na mesma semana.

Foto ilustrativa
Não, não é notícia replicada. Infelizmente é verdade! Ocorreu no final de novembro de 2012 (data não precisa) outra fuga na cadeia de Minas Novas. A cadeia pública, que recentemente foi interditada pelo MM. Juiz da Comarca de Minas Novas, Dr. Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, demonstra total insegurança.

Segundo informações de fonte que optou por manter sigilo, o detento Daumarin Rodrigues Costa, teria ficado uma semana sem se alimentar para perder peso e conseguiu, durante a madrugada, empreender em fuga da cadeia local, passando pelas grades da cadeia e, aproveitando da falta de segurança do local, fugir pela porta da frente do estabelecimento prisional. O mesmo foi recapturado pela Polícia Militar em Chapada do Norte-MG, ao tentar sair do estado, possivelmente para o estado de São Paulo.

Só neste ano, o Blog do Jequi já noticiou por duas oportunidades fugas de presos extremamente perigosos da cadeia de Minas Novas:

·        PRESOS FOGEM DA CADEIA DE MINAS NOVAS (01/04/2012)

·  PRESO FOGE DA CADEIA DE MINAS NOVAS. JUIZ DETERMINA INTERDIÇÃO DA CADEIA LOCAL (22/10/2012)


Interdição da Cadeia

Após da decisão de interdição da mesma, o Estado de Minas Gerais entrou com recurso perante o TJMG, que julgou procedente o recurso, cassando a decisão de interdição da cadeia de Minas Novas. Em decisões semelhantes, o TJMG também se manifestou neste sentido. O Estado finge que nada acontece e a população fica a mercê da falta de segurança, que é evidente. A situação da cadeia preocupa a toda a população, haja vista a total insegurança e estado lastimável em que a mesma se encontra.

Outro ponto crítico da cadeia é a falta de segurança durante a noite. A guarda noturna é realizada por um agente de segurança, que sequer possui arma de fogo para realizar a segurança da cadeia. Pela legislação, não há porte de arma para os agentes penitenciários.


Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    CARO BERNARDO VIEIRA, SO PRA TE ESCLARECER, SOBRE A FUGA OCORRIDA DIA 16 DE NOVEMBRO, ONDE VOÇE DIZ QUE O DETENTO DAUMARIM, SAIU PELA PORTA DA FRENTE, A SUA FONTE ESTA EQUIVOCADA, POIS O MESMO SAIU PELOS FUNDOS, MAIS PRECISAMENTE ESCALANDO UMA ARVORE CHAMADA SAPUCAIA, QUE POR SINAL JA FOI FOTOGRAFADA POR VARIAS VEZES E SOLICITADO DAS AUTORIDADES COMPETENTES A RETIRADA DA MESMA, POIS OUTROS PRESOS JA SE VALERAM DELA PRA FUGIR EM DATAS PASSADAS( CESAR , SINVALDO, REGINALDO) E OUTROS ANTERIORMENTE.
    OUTRO PONTO,QUE VOCE DIZ, DUMARIM FOI RECAPTURADO ANTES DE 24HRS APOS A FUGA E FOI NA CIDADE DE CHAPADA DO NORTE.
    E QUE A SEGURANÇA DA CADEIA DE MINAS NOVAS E FEITA 24HRS POR APENAS UM AGENTE PENITENCIARIO, QUE ARRISCA A SUA VIDA , POREM SE SENTE IMPOTENTE DIANTE DA LASTIMAVEL FALTA DE ESTRUTURA OFERECIDA PELO ESTADO.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger