segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SALINAS-MG REINAUGURA ESPAÇO PARA CINEMA E TEATRO


Resgate de parte da cultura com reabertura do Cine Teatro João Costa.

Na noite dessa sexta-feira, dia 23.11, a Prefeitura de Salinas,  através do prefeito José Prates, em parceria com a Fundação de Cultura, reinaugurou uma das principais ferramentas da tradição local: o Cine Teatro Salinas João Costa, que homenageia um baluarte da Cultura salinense. Vários familiares do saudoso João Costa estavam presentes.

A sala foi amplamente reformada e ganhou ar condicionado, aparelhagem de projeção Full HD e som de boa qualidade, além de tela adequada para imagem de alta fidelidade. O piso é carpetado na cor púrpura.


A inauguração lotou as 284 cadeiras e o público assistiu ao filme “A vida é bela”, vencedor de três Oscar.

O ambiente também é adaptado para apresentações de peças de teatro.

O município de Salinas fica no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas, distando 112 km de Araçuaí, 210 km de Montes Claros e 620 km de BH.

Fonte: Folha Regional, via Blog do Banu

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger