sábado, 3 de novembro de 2012

CAPELINHA-MG QUER OBRAS E PROGRAMAS SOCIAIS DO ESTADO

Em Audiência Pública, Capelinha apresenta propostas para o orçamento do Estado


Marlice Ornelas, de Itaobim, deputado estadual André Quintão (PT) e Conceição Vieira, de Capelinha.
A Assembléia Legislativa de Minas Gerais promoveu neste último dia 30 de Outubro, terça-feira, na cidade de Araçuai, a audiência pública de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental(PPAG) 2012-2015. 

Com 10 anos de revisão anual, O PPAG é o planejamento de ações do estado durante o período de 4 anos. A cada ano, ele é revisado propondo ajustes necessários para atender as necessidades de cada região.  Através de Audiências Públicas, a população participa apresentando prioridades para seus municípios.

O evento contou com a presença de Prefeitos e representantes de vários Municípios do Vale do Jequitinhonha que debateram as propostas para os municípios em diversas áreas. De Capelinha, representantes da Prefeitura Municipal, Álbano Silveira Machado (coordenador do CRAS  Vista Alegre) e a primeira dama Conceição Vieira reivindicaram      projetos importantes para o Município como também da Região.

Álbano Machado denunciou que o PPAG destina verbas apenas para 4 KM de asfalto para o Vale. E propôs uma emenda coletiva assinada pelos prefeitos eleitos e por representantes pedindo a pavimentação de trechos no vale.

Já Conceição Vieira, destacou a importância de lutar pelo desenvolvimento social do município, viabilizando recursos para realização de obras essenciais que garantam o desenvolvimento de Capelinha.

Dentre os projetos apresentados por Capelinha e que poderão ser aprovados estão:
1-   Construção e equipamentos incluindo um automóvel do CRAS bairro Vista Alegre.
2-   Inclusão de Capelinha no programa Travessia ( programa que viabiliza ações em diversas áreas)
3-   Ampliação da estrutura hospitalar (lavanderia);
4- Aquisição de equipamentos modernos para exames laboratoriais de análise bioquímica.
5-   Instalação de um CAPS (Centro de Assistência Psico-social)
6-    Aquisição de um veículo para a Fundação hospitalar.

As propostas apresentadas serão votadas e, se aprovadas, podem ser implantadas até 2015, prazo final para o cumprimento do PPAG.

Infraestrutura

Durante o evento, representantes das cidades de Capelinha, Turmalina, Chapada do Norte, Berilo, Francisco Badaró, Virgem da Lapa, Coronel Murta, Itaobim e Itinga assinaram uma proposta de emenda coletiva visando a inclusão de trechos no programa Caminhos de Minas, regionalização da telefonia móvel nos povoados e distritos e pela construção de barragens e barraginhas.

Fonte: Blog do Banu

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger