segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PRESO FOGE DA CADEIA DE MINAS NOVAS. JUIZ DETERMINA INTERDIÇÃO DA CADEIA LOCAL


Problema da cadeia local é de extrema insegurança. É a segunda fuga em seis meses.

Foto meramente ilustrativa
O Governo do Estado não age e o problema se repete. Um preso fugiu da cadeia pública de Minas Novas-MG, Vale do Jequitinhonha. Manoel Acácio Leite, que tem várias passagens pela comarca de Minas Novas, além de outras na Bahia, fugiu durante a noite do dia 07/10, dia das eleições, aproveitando-se da situação lastimável em que se encontra a cadeia local.

Em geral, as cadeias do Vale do Jequitinhonha apresentam características semelhantes: Inseguras e insalubre. Recentemente 20 presos fugiram da cadeia de Capelinha-MG e outros três fugiram da cadeia minasnovense.

O Blog do Jequi tem acompanhado o esforço da promotoria pública local, que ingressou com Ação Civil Pública solicitando a interdição da cadeia local. O Dr. Wagner Ap. Rodrigues Dionízio, promotor lotado na comarca, teve seu pedido atendido através da referida ação de nº 0418.12.001116-2, onde o Dr. Eduardo Rabelo Thebit Dolabela, decidiu em liminar pela interdição da cadeia local. Da decisão, cabe recurso. Se for mantido a decisão, o que, infelizmente, é pouco provável, tendo em vista que o TJ - 2ª Instância, em processos semelhantes, tem cassado as decisões, os presos deverão ser transferidos para cadeias próximas, até que a cadeia local sofra reforma geral, com condições de receber os presos provisórios.

Veja mais:

PRESOS FOGEM DA CADEIA DE MINAS NOVAS

VINTE PRESOS FOGEM DA CADEIA DE CAPELINHA


A cadeia local, que tem por finalidade alojar presos provisórios (que não tiveram seus processos julgados), recebe presos de toda a comarca minasnovense (Minas Novas, Chapada do Norte, Berilo, Francisco Badaró e Jenipapo de Minas), inclusive os presos condenados, que deveriam cumprir penas em penitenciária. Recentemente, acompanhamos o esforço do magistrado minasnovense, que conseguiu a transferência de mais de vinte presos condenados da cadeia pública local para outras penitenciárias.

O Governo do Estado, que deveria manter a cadeia local, quase nada faz. Sempre que se é solicitada reformas e melhorias da cadeia, esta se manifesta negativamente, dizendo que não há recursos financeiros, transferindo a responsabilidade para a prefeitura local.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    5 comentários:

    Anônimo disse...

    Essa é situação do nosso sistema carcerário........Necessária uma reestruturação já.

    Unknown disse...

    Que absurdo né? Com tanto dinheiro público sendo repassado direto para os bolsos dos mensalões e a sociedade minas novense passando por isso.

    Unknown disse...

    Que absurdo né? Com tanto dinheiro público sendo repassado direto para os bolsos dos mensalões e a sociedade minas novense passando por isso.

    Anônimo disse...

    isso é uma pouca vergonha, sem comentarios,dinheiro tem é pq tem muita gente mamando,isso sim os colarinhos brancos e a populacao pobre que sofre com isso, acordaaaaaaagoverno de mina


























    Anônimo disse...

    CULPA TAMBEM DE BOA PARTE DOS MINASNOVENCE QUE QUANDO CHEGA AS EPOCAS DE ELEIÇÕES EM MINAS NOVAS,ALGUNS COLOCAM OS CANDIDATOS NOS CEUS PARA QUE DEPOIS ELES OS COLOQUEM NA PREFEITURA,,,PRINCIPALMENTE NAS SECRETARIAS E MOTORISTAS..

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger