quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CAPELINHA-MG: ENTIDADES REALIZAM SEMINÁRIO PARA DEBATER A PRODUÇÃO CAFEEIRA

III Seminário do Café discute atividade na região.


Aconteceu neste 17 de outubro/2012, quarta-feira, no Galpão Cultural “Profª Maria Odeth Sampaio”, em Capelinha, no Alto Jequitinhonha, o III Seminário do Café, realizado pelo SEBRAE-MG em parceria com a Prefeitura Municipal de Capelinha, com realização da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, ACIAC e outras entidades.


O evento contou com a presença mais de 156 participantes e de especialistas, que abordaram assuntos como adubação, poda e o novo Código Florestal, além de minicursos destinados aos pequenos, médios e grandes produtores rurais.

Durante a abertura do Seminário, especialistas destacaram a importância do encontro para fortalecer a cafeicultura da região e promover o acesso ao conhecimento de novas tecnologias pelo homem do campo.


O Prefeito Pedro Vieira afirmou que o evento veio para atender aos anseios dos produtores no que se refere à busca de novos métodos em sua produção. “Sabemos que grande parte da economia do município é creditada à produção do café e, por isso, precisamos cada vez mais garantir apoio e condições de trabalho ao pequeno, médio e grande produtor, para que se sintam motivados e continuem aumentando suas lavouras, garantindo farta produção, maiores lucros e geração de empregos’ destacou o Prefeito.

Prefeito de Capelinha Pedro Vieira e João Roberto Pulitti, diretor da FAEMG - Federação da Agricultura de Minas Gerais

Ampliação de Profissionais

Em entrevista, o Secretário Municipal de Agricultura, Haroldo Geovanini, anunciou que está prevista para o início de 2013 a contratação de dois Técnicos Agrícolas e de um Engenheiro Agrônomo para atuarem com apoio técnico aos produtores rurais de Capelinha.

“Nosso objetivo é ampliar o quadro de funcionários que atendem aos produtores do município, proporcionando-lhes um maior suporte técnico e mais qualidade no atendimento de suas demandas”, destacou Haroldo. Atualmente, a Secretaria Municipal de Agricultura já conta com o Médico Veterinário Fábio Evangelista que atende aos produtores rurais.

Ainda segundo Haroldo, a Secretaria Municipal de Agricultura tem mantido forte parceria com a Emater de Capelinha e com outras entidades para garantir atendimento qualificado aos produtores rurais. 

Por Hélio Souza

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger