quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM PEDRA AZUL: DESCUMPRIMENTO DE TAC ELEITORAL GERA TUMULTO EM CARREATA


Dia 30/09 (Domingo), dia de manifestação política da coligação “É tempo de mudar” do candidato a prefeito Daniel, o Prefeito Ricardo junto com seus correligionários que apoiam a candidatura de Silvana, candidata a prefeita da coligação “Pedra Azul é para todos”, descumpriram TAC eleitoral que proíbe manifestações de coligações diferentes no mesmo dia, saindo em cavalgada e carreata pela cidade de Pedra Azul.


O prefeito e seus correligionários foram avisados pela Polícia Militar e pelo Promotor de Justiça da comarca de que estavam descumprindo TAC e que deveriam encerrar sua manifestação, porém informaram que estavam apenas comemorando o aniversário de um amigo, mesmo estando pessoas e carros caracterizados com vestimentas, adesivos e atitudes políticas.

A Polícia Militar alertou novamente os manifestantes quando passavam pelo bairro Conceição de que a manifestação era irregular, mas foram informados de que a carreata seguiria até a danceteria Dancing Night Show.

Após seguir pelo Planalto e Centro, quando desciam a Avenida Doutor Anthero de Lucena Ruas, encontraram próximo a Dancing Night Show, uma reunião de correligionários da coligação oposta, “É tempo de mudar”, que detinha o dia para fazer manifestação política. Neste momento, se iniciou uma provocação generalizada que culminou em brigas, pedras arremessadas e rojões arremessados contra pessoas.

A Polícia Militar, por estar com efetivo reduzido, voltou a pedir que os correligionários da coligação “Pedra Azul é para todos” se retirassem do local, mas não foram ouvidos. Só após a chegada de reforço policial, os manifestantes foram se dissipando.

Seguiram-se ao tumulto, denúncias de ameaças com arma de fogo e via celular, além de incêndio criminoso na casa de um correligionário do 22. Todos os fatos aqui descritos foram registrados em boletins de ocorrência.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger