quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CALOR EXCESSIVO PREOCUPA POPULAÇÃO DO VALE DO JEQUITINHONHA. CONFIRA PREVISÃO DO TEMPO


Fervendo! Assim está a população do Vale do Jequitinhonha por causa do calor extremo. A temperatura chega até 42º em Jequitinhonha e Araçuaí. Outras cidades, o termômetro supera os 40º.

Clique na imagem para ampliá-la.

Previsão do Tempo para algumas cidades do Vale do Jequitinhonha
para esta quarta-feira (31/10). Fonte: Climatempo

Para consultar outras cidades do Vale do Jequitinhonha, CLIQUE AQUI

Causas

A tontura é uma das queixas mais comuns nos consultórios médicos e pode ter diversas causas, que em geral, estão ligadas ao labirinto, órgão do sistema nervoso que está relacionado à audição e à percepção de posição do corpo.

Esses desequilíbrios são comuns em dias de muito calor e, para evitar que isso aconteça, é importante se hidratar, beber muita água e comer alimentos leves e frutas com bastante água. Segundo a pediatra Ana Escobar, as pessoas devem também evitar movimentos bruscos durante os dias muito quentes. Ao acordar e levantar, é ideal que os movimentos sejam realizados devagar para que não desencadeie crises de tontura.

Frente fria traz chuva forte

Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil. O impacto do ar frio com o ar muito quente que está sobre o Estado vai facilitar a formação de grandes nuvens que podem provocar temporais à tarde e à noite da sexta-feira. Além da chuva forte, há risco de fortes rajadas de vento e até queda de granizo, em algumas cidades.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger