segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ADJV OFERECE 16 BOLSAS DE ESTUDOS DE PRÉ-VESTIBULAR PARA ESTUDANTES DO VALE


Inscrições para o processo de Seleção de Bolsistas para o projeto Vale do Jequitinhonha.

A Associação de Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha (ADVJ) informa aos interessados em participar do “Projeto Vale do Jequitinhonha” que se encontram abertas as inscrições para o processo de seleção de Bolsistas para 2013.  A ADVJ é uma entidade civil, de personalidade jurídica, apartidária, sem fins lucrativos e vínculos religiosos, dedicada à promoção de atividades sócio-educacionais e culturais no Vale do  Jequitinhonha.  A  Associação foi fundada  em  2002, com  a  proposta  de  planejar  e  executar  o  projeto “Vale  do  Jequitinhonha”.

O que é o Projeto? 

O Projeto Vale do Jequitinhonha nasceu em 1999, por iniciativa da Associação Pré-Federal, com o intuito de criar oportunidade para que jovens do Vale possam ingressar em Universidades Públicas ou particulares através do Programa PROUNI. Este ano serão concedidas até 16 bolsas que dão direito a gratuidade na matrícula, mensalidade e material do curso pré-vestibular. Cabendo ao bolsista arcar com as despesas de moradia, alimentação, transporte e outras despesas pessoais.

Quem Pode Participar? 

O Projeto visa a beneficiar jovens naturais do vale do Jequitinhonha ou residentes na região por período igual ou superior a dez anos. Para participar do processo seletivo o candidato deverá atestar que sua condição socioeconômica atende as exigências dispostas no edital anexo, através de documentos correspondentes aos quesitos requeridos para a avaliação. Como o projeto é sediado em Belo Horizonte, aqueles candidatos menores de dezoito anos, aprovados no processo seletivo, deverão apresentar uma declaração registrada em cartório contendo a autorização dos pais ou responsáveis para que o mesmo faça parte do projeto – o modelo segue anexo.

Como é o processo Seletivo? 

Para participar do processo seletivo os interessados deverão ler o edital, preencher as informações requeridas pelo formulário de inscrição e enviar e enviar até o dia vinte e três de novembro para Associação de Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha, Praça Raul Soares n° 08 apartamento 202, CEP: 30180030, Centro, Belo Horizonte. 

O processo seletivo constitui-se de duas etapas sendo uma delas realizada em Belo Horizonte, na qual a equipe de coordenadores do projeto avaliará os documentos a fim de averiguar se a classificação socioeconômica dos inscritos está de acordo com o exigido pelo edital. 

Os inscritos cuja documentação não estiver de acordo com as exigências serão desclassificados. A segunda etapa é realizada em alguma cidade do Vale, e consiste em um encontro com a presença dos candidatos e coordenadores com o objetivo de ter um conhecimento prévio dos futuros bolsistas. 

O candidato que não estiver presente nesse encontro também será desclassificado. A equipe de coordenadores divulgará o resultado após a realização de cada etapa no seguinte blog: 


Maiores Informações no e-mail: advj.valeviver@gmail.com.


Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger