domingo, 2 de setembro de 2012

DUAS PESSOAS MORRERAM E TRÊS FICARAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-367 EM ARAÇUAÍ


Uma D-20 e um Gol chocaram-se frontalmente na curva conhecida como "Curva do Brás", próximo à Araçuai, na madrugada de domingo (02/09).

Um acidente envolvendo dois carros,  deixou duas pessoas mortas e outras  três feridas na madrugada  de domingo(02/09) na BR-367,  a  cerca de 4 km de  Araçuaí, na altura do Km  284.

O motorista do Gol foi transferido para Teófilo Otoni em estado grave. Dois passageiros morreram no local. Foto: PM
De acordo com a Polícia Rodoviária, a ocorrência foi registrada por volta das 02:30 horas. Dois veículos, um gol e uma caminhonete D-20 que trafegavam em sentidos opostos colidiram frontalmente, nas proximidades do local conhecido como "Curva do Brás", onde também morreu em acidente, o comerciante Brás, dono de um supermercado em Araçuai.

Os passageiros do Gol retornavam de uma festa na zona rural de Araçuai,  ocorrida em um bar conhecido por "Bar da Boa".

 A caminhonete D-20  seguia de Araçuaí (MG), sentido cidade de Virgem de Lapa, quando  chocou-se com um gol  que, segundo uma  testemunha, trafegava na contramão.

No acidente, morreram o mascate Manoel Ferreira, 42 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), conhecido como Nêgo Baiano e sua cunhada Maria dos Reis Pereira, 51 anos, auxiliar de serviços gerais e ex-esposa do cabo aposentado da Polícia Militar em Araçuai,  Genildo da Creche.

Os dois estavam no veículo Gol conduzido por Adelson Moreira Matos, 41 anos que foi transferido em estado grave para um hospital de Teófilo Otoni a 218 km de Araçuaí.

No carro viajava ainda a agente de saúde, Aparecida Pereira Silva, 29 anos, que continua internada no hospital de Araçuaí. mas  não corre risco de morte. "Ela quebrou uma perna e está consciente”, informou uma amiga.

O motorista da D-20, Jair Cardoso Sousa, 29 anos, sofreu  ferimentos  leves. Ele foi medicado e já se encontra em casa.

Polícia acredita em imprudência

Militares  da Polícia Rodoviária disseram que não possível registrar se o condutor do Gol, Adelson Moreira era habilitado e se havia ingerido álcool. “Era o único que usava cinto de segurança. Devido a gravidade do seu estado, não foi colhido seu depoimento a respeito das circunstâncias do acidente”, informou um policial militar que participou da operação de resgate dos feridos.

O motorista da D-20, Jair Cardoso Sousa, seguia sentido Araçuaí - Virgem da Lapa , quando ao entrar em uma curva, deparou-se com o gol que  também fazia a curva, porém  na contramão. “Ele contou que  ainda freou, mas tudo foi tão rápido e não foi possível evitar a colisão”, informaram os policiais que registraram a ocorrência.

A perícia chegou ao local por volta das 6 horas da manhã quando os corpos foram liberados.

Manoel Ferreira, que residia a cerca de 15 anos em Araçuai,  será sepultado em Vitória da Conquista, sua terra natal. Ele deixa três filhos, sendo dois residentes em Araçuaí.

Maria dos Reis Pereira, será sepultada em Araçuaí. Ela era mãe de três filhos.

Por Sérgio Vasconcelos, do Gazeta Araçuaí

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger