quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL COMEÇA A FUNCIONAR OFICIALMENTE EM TEÓFILO OTONI (MG)


Unidade irá ocupar sala do prédio da Justiça Federal, enquanto aguarda adequação do imóvel onde será instalada

A Procuradoria da República no Município (PRM) de Teófilo Otoni, unidade do Ministério Público Federal (MPF), inicia oficialmente suas atividades nesta segunda-feira, 20 de agosto. Até então, as atribuições do MPF naquela subseção judiciária eram exercidas por procuradores da República de Belo Horizonte e de Governador Valadares que se deslocavam até a cidade para as audiências.

A PRM irá funcionar provisoriamente em salas cedidas pela Justiça Federal, enquanto são finalizados os procedimentos de adequação do imóvel para a instalação de sua sede. O MPF será representado pelo procurador da República Thiago dos Santos Luz, que, até julho passado, atuava em Ponta Porã (MS).

Ele iniciará seus trabalhos já com 842 ações cíveis e penais em andamento e outros 415 autos extrajudiciais.

A subseção judiciária federal de Teófilo Otoni possui jurisdição sobre 62 municípios do Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri, duas das regiões mais carentes do estado. No âmbito federal, preponderam os casos envolvendo irregularidades na utilização de recursos públicos, com destaque também para a questão indígena, já que ali reside um dos povos indígenas mais tradicionais e o segundo mais numeroso de Minas Gerais, os Maxakali.

Integram á área de atuação da PRM de Teófilo Otoni, além do município-sede, os municípios de Água Boa, Águas Formosas, Águas Vermelhas, Almenara, Angelândia, Araçuaí, Ataléia, Bandeira, Bertópolis, Cachoeira do Pajeú, Campanário, Capelinha, Caraí, Carlos Chagas, Catuji, Comercinho, Coronel Murta, Crisólita, Curral de Dentro, Divisa Alegre, Divisópolis, Felisburgo, Franciscópolis, Frei Gaspar, Fronteira dos Vales, Itaipé, Itambacuri, Itaobim, Itinga, Jacinto, Jequitinhonha, Joaíma, Jordânia, José Gonçalves de Minas, Ladainha, Machacalis, Malacacheta, Mata Verde, Medina, Monte Formoso, Nanuque, Nova Módica, Novo Cruzeiro, Novo Oriente de Minas, Ouro Verde de Minas, Padre Paraíso, Palmópolis, Pavão, Pedra Azul, Pescador, Ponto dos Volantes, Poté, Rio do Prado, Rubim, Salto da Divisa, Santa Helena de Minas, Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto, Serra dos Aimorés, Setubinha, Umburatiba e Virgem da Lapa.

O endereço provisório da Procuradoria da República é Rua Dr. Reinaldo, nº 105, 1º andar, centro, Teófilo Otoni (MG). CEP: 39800-018.

Informações: Assessoria de Comunicação Social/MPFMG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger