domingo, 12 de agosto de 2012

ITAMARANDIBA TEM UM MARCO DA HISTÓRIA DA MEDICINA BRASILEIRA


De família rica, nascido na França, no dia 16 de agosto de 1878, o menino Alphonse Marie Edmond Pavie, mudaria alguns anos depois a história da medicina brasileira. Ele veio parar no Brasil depois de se apaixonar por uma artista que fazia turnê pela América.

Formado em medicina, na universidade de paris, em 1894, veio para o interior de Minas Gerais, trabalhar na construção da estrada de ferro Bahia e Minas. Foi quando se apaixonou por Itamarandiba.

Curioso, o médico pesquisador fez com que o município ficasse conhecido internacionalmente. Isso porque, a qualidade da assistência médica no interior de Minas, em 1912, era a mesma prestada na Europa. Prova disso, são as cartas que Pavie trocava com os médicos mais famosos da França.

Fonte: InterTV

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    Além disse a cidade é a 9ª na produção de Mel no Brasil e a 1ª em Minas, tbm a Capital Brasileira do Eucalipto e a Cidade Solidária do Brasil, este ultimo título dado por Fernando Henrique Cardoso quando foi criada a Horta Comunitária nos Anos 90.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger