sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ChildFund Brasil lança projeto para apadrinhar 100% das crianças de Comercinho, Vale do Jequitinhonha-MG


Com o objetivo de transformar a vida de crianças que se encontram em situação de privação, exclusão e vulnerabilidade social, o ChildFund Brasil lança o Programa Transformar, que objetiva apadrinhar 100% das crianças atendidas pela organização, mas que ainda aguardam pela oportunidade de terem seus padrinhos e madrinhas.


Convidamos os padrinhos, madrinhas e doadores do ChildFund Brasil a fazer a diferença mais uma vez, indicando amigos, parentes e pessoas do seu relacionamento, para que também se engajem neste grupo de pessoas que buscam um Brasil melhor.

O 1º Desafio: apadrinhar 100% das crianças da cidade de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha-MG

Para que o primeiro objetivo seja atingido, contamos com o seu apoio para que 47 crianças sejam apadrinhadas. Estas crianças, cuja maioria são da zona rural de Comercinho, participam de projetos sociais na organização social parceira do ChildFund Brasil, ARAIC - Associação Rural de Atendimento Infanto-Juvenil de Comercinho. Nos projetos desenvolvidos pela ARAIC, 922 crianças se beneficiam com atividades ligadas a educação, esporte e cultura, e suas famílias ganham projetos de geração de renda. Mas ainda assim, 47 crianças aguardam pelo apadrinhamento que levará oportunidades concretas para a quebra definitiva do ciclo da pobreza em suas vidas.

A cidade de Comercinho sofre com alto índice de pobreza, 77% da população sobrevive com renda mensal de até meio salário mínimo. As crianças amargam uma educação precária, com salas multiseriadas e, por consequência, um futuro com poucas oportunidades. O ChildFund Brasil e a ARAIC trabalham incessantemente para reverter esse quadro, através de projetos sociais que beneficiam cerca de 462 famílias na região. 

Se você ainda não é padrinho, venha fazer parte dessa rede! Você mudará a vida de uma criança e de sua família! Se você já é padrinho espalhe essa ideia! Repasse o site para seus amigos e familiares, converse no trabalho, na escola, em seus círculos sociais. Pequenos gestos que transformam!

Conheça e divulgue o site: 


Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger