quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ALMENARA-MG RECEBE SEMINÁRIO DA FIEMG NESTA SEXTA-FEIRA


O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães, é o convidado do Sistema Fiemg para palestrar na próxima edição do Seminário Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional. O evento será em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, nesta sexta-feira, 17 de agosto, a partir de 9h30. O titular da pasta inicia os debates, que terá foco no setor de rochas ornamentais.

Magalhães falará com empresários locais até 12h. Na parte da tarde, outros três palestrantes aprofundam a discussão sobre desenvolvimento sustentável para o setor de rochas ornamentais. Às 14h, o consultor da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas), Cid Chiodi, falará sobre a inserção de Minas Gerais no mercado do setor. Em seguida, às 14h50, a subsecretária de Estado de Gestão e Regularização Ambiental Integrada, Maria Cláudia Pinto, apresenta a palestra “Licenciamento ambiental em propriedades com problemas de escritura pública ou sem reserva legal averbada”. O fechamento do evento será feito pelo superintendente estadual do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Celso Luiz Garcia, que tratará do novo código de mineração.

A série de Seminários realizados pelo Sistema Fiemg, que chega nesta semana a Almenara, debate com empresários, políticos e sociedade civil organizada as melhores estratégias para o desenvolvimento industrial local, discutindo, ao mesmo tempo, assuntos de interesse e de potencial econômico de cada região do estado.

O Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional é realizado, em Almenara, pela Fiemg, VB Comunicação e Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais (Sinrochas). Conta com o apoio do Sebrae-MG e da Fundação João Pinheiro.

Fonte: FIEMG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger