sábado, 21 de julho de 2012

MECANIZAÇÃO NO CORTE DE CANA. QUAL O FUTURO DOS CORTADORES DE CANA?

Por Jerusa Marques, de Chapada do Norte-MG


Durante décadas, homens de nosso município deixam suas famílias durante meses, ano após ano, para cortar cana, ou colher café (meio de sobrevivência).... 

Mecanização na produção da cana-de-açúcar. Foto ilustrativa

Hoje, o país se tornou mais rico devido ao trabalho e sacrifício desse povo humilde e sofrido. ESTÁ EM TEMPO...ESTÁ NA HORA... 


Esse povo precisa do empenho do PODER PÚBLICO para encontrar um novo espaço...(Será preciso explicar POLÍTICOS, CANDIDATOS A PREFEITO E A VEREADORES DE CHAPADA DO NORTE???

A muito tempo se ouve: "em 2014 o corte manual de canas será totalmente mecanizado". Diante dessa situação fica a pergunta a vocês caros candidatos do nosso querido Município:


O QUE SE PRETENDEM FAZER PARA INCENTIVAR A PERMANÊNCIA DESSAS PESSOAS EM NOSSO MUNICÍPIO ANTES
QUE O FATO VIRE PROBLEMA??????

Jerusa Marques é professora do município de Chapada do Norte-MG, Médio Jequitinhonha.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger