quarta-feira, 11 de julho de 2012

FESTIVALE É ADIADO POR FALTA DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS ANTES DAS ELEIÇÕES


Segundo Guilardo Veloso, do Vale Mais, "não haverá Festivale em julho”.

A FECAJE - Federação das Entidades Culturais e Artísticas do Vale do Jequitinhonha decidiu, na noite de terça-feira, 10.07.12, que o 30º Festivale - Festival de Cultura Popular do Jequitinhonha será realizado em outra data, e não nos dias 22 a 28 de julho, na cidade de Itaobim, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, como estava previsto.


Esta decisão foi tomada em conjunto com os parceiros do grande evento:  Prefeitura de Itaobim, Instituto Vale Mais e Secretaria de Estado da Cultura.

O motivo, explicado em diálogo no facebook, foi devido a não liberação de verbas públicas em tempo hábil legalmente. Os recursos que viriam da Secretaria de Estado da Cultura não foram liberados antes de 7 de julho, último prazo, segundo a legislação eleitoral.

Segundo Guilardo Veloso, do Vale Mais, "não haverá Festivale em julho. Estamos buscando outro data, para depois das eleições, quando o Estado poderá repassar os recursos financeiros indispensáveis para a realização do evento".

Segue abaixo a Nota Oficial da FECAJE comunicando o adiamento:

A FECAJE comunica a todos, com o conhecimento da Prefeitura de Itaobim, do Instituto VALEMAIS e da Secretaria de Estado de Cultura, parceiras no 30º FESTIVALE, que a realização do evento, prevista para os dias 22 a 28 de julho deste ano, está suspensa até que se encontre uma nova data para realizá-lo. 

Diante dos fatos, a FECAJE e seus parceiros lamentam o ocorrido e espera contar com a compreensão de todos, esperando poder arregimentar forças para realizar o evento tão logo seja possível, com a ajuda de todos, a quem agradece antecipadamente. 

Atenciosamente,
Mauro Chaves
Diretor Executivo da FECAJE

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger