Após várias reuniões partidárias, o futuro dos candidatos começa
a ser definido. Segundo informações, foram registradas no cartório eleitoral de
Minas Novas quatro chapas:
· Felipe
Mota (PV) – Prefeito e Dr. Magton (PT) – Vice
· Gil
do Supermercado (PPS)– Prefeito e Aécio da Agrominas (PTB)– Vice
Situação (Ainda em aberto):
·
Léo
Sena (PRB) – Prefeito e Francisquinho (PMDB) Vice
· E uma outra possível segunda chapa, ainda sem registro.
Lembrando que tudo pode mudar, inclusive os nomes dos candidatos, tendo em vista a “brecha” da legislação, que permite a inscrição da coligação, com alteração dos nomes (candidatos).
Somente a oposição tinha registrado em tempo hábil (até as 19:00 horas da quinta feira - 05/07/2012).
O prazo de registro era de até
quinta-feira, às 19:00 horas. De acordo com o cartório eleitoral, o sistema “caiu”
pouco antes (cerca de 18:50 horas) do registro de candidatura de prefeitos e
vereadores, o que impossibilitou o registro de alguns candidatos. Informou,
ainda, que aqueles que lançaram suas candidaturas através do sistema Candex normalmente terá sua candidatura
registrada.
Há rumores, ainda, de que a situação lançou a chapa Léo
Sena e Francisquinho para “segurar” a candidatura para uma provável chapa com
Adalgísio como prefeito e Rogério (Sec. Saúde) como vice. Esses pertencem ao
grupo do atual prefeito José Henrique, que não pode tentar nova reeleição.
Quanto ao grupo de Adão Carlos (atual vice-prefeito) ficou
enfraquecido devido ao “racha” entre este e o atual prefeito. Líderes partidários
da cidade afirmam que José Henrique não apoiaria uma chapa com o atual vice-prefeito
Adão Carlos para prefeito, mesmo indicando o vice-prefeito.
Não há qualquer informação, no momento, sobre eventual
candidatura do atual vice Adão Carlos.
E você, o que achou dos candidatos a prefeito municipal de
Minas Novas? Opine!
14 comentários:
ta todo mundo querendo mámar na "gata", se agora esta essa cachorrada imagina depois que tomar posse,um vai comer o outro vivo,e uma vergonha para Minas Novas.
Nunca se viveu tempos tão sombrios como os que hoje se vivem por aqui! O destino desta terra pouco me apraz, dado o jogo sujo e espúrio dos que degladiam, a todo custo, a chefia do governo municipal! Tamanha indefinição revela a fragilidade da democracia, pra ser sincero, confesso que os três canditados me receiam, precisamos garimpar um nome... Rasga-se em praça pública,o prestígio, a honradez, o caráter e o desejo da municipalidade.. Por que? Em nome de quem? A que serve tanta ambição? Temo à posteridade desta “raça titânica e forte”!
quem é Francisquinho???
Francisquinho é da família dos Evangelistas de Minas Novas, mais precisamente filho de Luquinhas.
Fiquei sabendo que Jailson Vieria seu tio também é candidato?
Jogo de interesse de famílias.....Essa é Minas Novas!!!
Jailson não registrou candidatura. O partido dele (PTB) apoiou a chapa de Felipe Mota e Aécio, que também é PTB.
Quem sao esses lideres partidarios que afirmam tal materia?
Que tipo de matéria e essa, suposições, favor colocar informacoes com fontes seguras em vez de suposições.
A montagem das alianças políticas para a eleição municipal está explicitando os piores defeitos do sistema partidário brasileiro. Gente despreparada pleiteando os principais postos públicos pelos próximos 4 anos.A maioria de nossos representantes não sabem qual é o papel de um Legislador em um estado democrático de direito. É notável a insensatez e o despreparo de nossos representantes, principalmente quando assistimos a TV Câmara, onde qualquer pessoa ao assistir, morre de dar risada.
É lamentável perceber que o maior problema encontrado em nossos “sátiros” eleitos, é a falta de formação educacional e despreparo para o cargo o qual foi eleito, sem falar na falta de compromisso social com nossa cidade. Até o momento com as chapas lançadas Minas Novas segue firme pra ser vítima mais uma vez desse mau.
É preciso que nós enquanto cidadãos,saibamos escolher de forma consciente os nossos representantes. Não podemos esquecer que tais representantes são frutos de nossos votos. No Brasil a grande falta de confiança na política, ajuda-nos a desabafar em indignação nosso senso crítico adormecido.
Por certo seria este o momento de nos levantarmos em resistência ativa, seguindo os moldes deixados por Gandhi, King e por que não Jesus Cristo, o maior de todos exemplos desse tipo de resistência. (por Regis Barbosa)
Os líderes partidários são os mesmos de sempre. O tempo todo falo na matéria como se fosse "supostamente" por não ter a certeza de quem realmente será candidato, por uma "brecha" que a legislação eleitoral permite. Se você (que diga-se de passagem não quis sair do anonimato) consultar no site do TSE através do link: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/Principal.action verá que não há nenhuma candidatura registrada, repito, no site do TSE, podendo, entretanto, haver registro de candidatura no cartório eleitoral local.
Foi criado um sistema para viabilizar as informações para a população de maneira rápida e prática, porém a funcionalidade ainda, como se percebe, é falha.
A seriedade e a imparcialidade com que trabalho no Blog do Jequi não me permite afirmar quem são os candidatos, pelos motivos acima mencionado.
O que me impressiona é uma eleição onde já é permitido se fazer propaganda política e eu não vejo até hoje (09/07/12) nenhum projeto político para Minas Novas, nem sequer a definição de todos os candidatos.
Senhores candidatos de Minas Novas, nunca foi feito nada a pelos evangelicos desta cidade, vamos ver que eles vão ser cara de pau para vim pedir votos ara esta comunidade. Sendo que as outras cidades como Capelinha, Veredinha, Berilo, Turmalina sempre faz uma programação para nós evangelicos.
Excelente matéria. Por mais que ainda estejam indefinidos os nomes por causa da "brecha" na legislação, como foi dito, deu pra dar uma bela esclarecida sobre o que está acontecendo. Obrigado.
SO QUERO UMA MINAS NOVAS MELHOR
Postar um comentário
As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.