terça-feira, 5 de junho de 2012

THALES MAIOLINE: JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE PROVISÓRIA A SUSPEITO DE GOLPE MILIONÁRIO


Maioline é acusado de causar prejuízo de cerca de R$ 100 mi a investidores. Segundo decisão, liberação do réu não prejudica o processo.

Thales Maioline, acusado de dar um golpe financeiro em dois mil investidores de Minas Gerais e causar um prejuízo de R$ 100 milhões, recebeu a liberdade provisória por decisão da Justiça mineira, informou o Fórum Lafayette nesta terça-feira (5). Segundo a decisão, mesmo havendo fortes indícios de que Maioline é autor dos crimes, como a presença de provas materiais, a liberdade do réu não prejudica o seguimento do processo. Ainda de acordo com a Justiça, não há ilegalidade na prisão do acusado, que foi detido em dezembro de 2010.

O benefício concedido à Maioline, na noite desta segunda-feira (4), prevê que o acusado se apresente à Justiça semanalmente , não podendo se ausentar da comarca de Belo Horizonte. Ele também deve manter o endereço atualizado e permanecer em casa durante a noite. Caso ele descumpra as normas, a liberdade pode ser revogada.

O advogado Marco Antônio de Andrade, que defende o suspeito, informou que o réu aguarda a apresentação das provas periciais e a sentença final, sem previsão definida.

Crimes

Thales Maioline se entregou à polícia no dia 12 de dezembro de 2010 e foi levado para o Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Cersp) São Cristovão, de acordo com a Polícia Civil. Ele era procurado desde o início de agosto daquele ano, quando teve a prisão decretada. O suspeito teria sumido com o dinheiro de investidores mineiros atraídos pela promessa de rentabilidade alta.

Thales Maioline era dono da Firv Consultoria. Segundo as investigações, a empresa captava recursos, oferecia altos rendimentos, mas não conseguia pagá-los. Com sede em Belo Horizonte, a Firv teria uma ramificação em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Alguns investidores foram investigados por sonegação, por não terem declarado as aplicações ao Imposto de Renda.

O réu e outras três pessoas envolvidas respondem a processos por estelionato, falsificação de documentos e formação de quadrilha. Em 2011, a Justiça determinou o desmembramento do processo, pois os crimes dos quais os quatro são acusados haviam sido cometidos em datas e locais diferentes.

Após ser transferido do Ceresp São Cristovão, Maioline foi encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, e, em seguida, para o Ceresp Betim, ambos Grande BH.

Para consultar o processo, clique aqui

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger