segunda-feira, 18 de junho de 2012

MINAS NOVAS: ESTUDANTE DE AGRONOMIA É DESTAQUE EM BH

Mateus, que é natural de Minas Novas-MG, é destaque em projetos desenvolvidos no Parque Jaques Cousteau, em Belo Horizonte.


Atualmente cursando o 8º período, o estudante de engenharia agronômica Mateus Fernandes, ingressou ano passado em um estágio no Parque Jacques Cousteau, no bairro Betânia. O estudante é considerado um exemplo devido a seu grande comprometimento com todas as atividades desenvolvidas nos parques sudoeste durante o ano em que estagiou na FPM.

Mateus (de branco) ganha destaque em sua área em BH
Nascido na cidade de Minas Novas, o jovem de 23 anos veio para a Belo Horizonte estudar agronomia na FEAD e viu no parque uma oportunidade de conhecer melhor sua área e lidar com aquilo que aprendia em sala de aula. Mateus se dedicou muito e usufruiu do estágio de todas as maneiras possíveis, se integrando às diversas atividades, desde o controle de produção de mudas, manejo fitossanitário, arborização, etc. 

Segundo Edanise Guimarães Reis, bióloga chefe do departamento Sudoeste, o estudante foi um exemplo de envolvimento com o trabalho. Sua dedicação e vontade de conhecer todos os processos fez com que ele adquirisse um conhecimento que extrapolou muito as teorias passadas na faculdade.

O jovem acredita que o estágio foi de suma importância para seu crescimento profissional. “Através do estágio tive contato com outras áreas como o paisagismo, além de um maior conhecimento de espécies de plantas”, explica Mateus. O estudante relata também que os projetos de educação ambiental promovidos no Parque Jacques Cousteau e o contato com a população ajudaram a lidar melhor com o público.

Durante o período em que esteve no parque, o futuro engenheiro agrônomo construiu um ótimo relacionamento com todos, e para celebrar o tempo em que esteve no local, os funcionários organizaram um almoço de despedida. A iniciativa reuniu todos no dia 03 de maio, e selou a amizade. “O parque me proporcionou a oportunidade de colocar em prática o que aprendi em sala de aula e me ensinou o trabalho em equipe”, relata Mateus.



Fonte: Portal BH

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger