segunda-feira, 4 de junho de 2012

MINAS NOVAS: DIRETOR DA ESP-MG VISITA TURMAS DO CURSO DE TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL


O diretor-geral da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), Damião Mendonça, visitou durante essa semana, três cidades localizadas no norte de Minas que integram as onze que concluirão este ano o Curso Técnico em Saúde Bucal.

Período de Concentração em Minas Novas
Minas Novas que envolve outros quatro municípios – Capelinha, Angelândia, Aricanduva, Chapada do Norte – está a 464km de Belo Horizonte e possui 37 alunos matriculados no curso. A aluna Jussara de Cássia dos Santos, da cidade de Capelinha, ressalta a importância da capacitação, “O curso é extremamente importante tanto na vida profissional quanto na pessoal, isso porque a diversidade cultural vem para trazer mais conhecimento, experiência, troca de saberes, socialização e interação, que possibilita o aprendizado de como trabalhar melhor e principalmente como atender o usuário do SUS”, afirma.

Para a Coordenadora Assistente Local do Polo de Araçuaí, a 557km da capital e que envolve os municípios de Coronel Murta, Jenipapo de Minas, Berilo, Francisco Badaró e Virgem da Lapa, o curso tem sido muito gratificante no sentido que agrega e soma esforços para melhorar o atendimento nas equipes de saúde da família.  “O curso vai formar técnicos em saúde bucal preparados para atuar no SUS, com uma formação de qualidade, com profissionais envolvidos e competentes. Os alunos serão multiplicadores e transformadores do processo de trabalho e isso vai melhorar a qualidade da assistência para usuários do SUS”, conclui.

Maria Inês, Coordenadora Assistente Local 
do Polo de Brasília de Minas

Outra cidade visitada foi Brasília de Minas, a 530km de Belo Horizonte, que engloba os municípios de Pedra de Maria da Cruz, Icaraí de Minas, Japonvar, São Romão, Patis, Pintópolis, Luizlândia e Lontra com um total de 31 alunos.

Em todas as três cidades, docentes e alunos ressaltaram a importância da presença do diretor da ESP-MG  nas unidades. A partir desse mês, o Diretor-geral dará continuidade as visitas às cidades contempladas pelo Curso Técnico em Saúde Bucal.

Colaboradora: Gabriela Eduardo
Fotos: Harrison Miranda
Fonte: ESP

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger