domingo, 3 de junho de 2012

GOOGLE LANÇA SITE PARA QUEM QUER CONHECER AS MARAVILHAS DE DIAMANTINA -MG


Visitar algumas das Maravilhas do Mundo ficou mais fácil com o lançamento do World Wonders Project, anunciado pelo Google nessa quinta-feira (31). Um novo site criado pelo gigante da web centraliza diversas informações sobre localidades importantes para a humanidade do ponto de vista histórico ou cultural. Mais de 100 lugares em 18 países já foram mapeados pelo Google.

Diamantina está entre os lugares escolhidos pelo Google para representar as Maravilhas do Mundo (Foto: Reprodução/Google).

O site especial emprega a tecnologia do Street View para mostrar em quais países há sítios históricos reconhecidos por sua importância cultural, como o Stonehenge ou as áreas de Pompeia, cidade italiana destruída pelo vulcão Vesúvio. De acordo com o Google, localidades de importância por sua natureza, como parque de Yosemite nos Estados Unidos, também entram no World Wonders Project.

Apenas três cidades da América do Sul foram incluídas no novo projeto do Google, as três localizadas no Brasil: Diamantina, Outro Preto e Bom Jesus do Congonhas.

Para conhecer o centro histórico de Diamantina através do projeto, Clique Aqui

As informações das cidades foram publicadas em inglês, como todo o conteúdo do site. O Google não informou se os textos serão traduzidos para outros idiomas no futuro.

Além dos mapas, a tecnologia do Google permite visualizar monumentos e construções em 3D, bem como entrar em vídeos do YouTube relacionados ao tema. Tais conteúdos já estavam disponíveis na rede, mas agora ficam centralizados em uma página específica. A empresa contou com o apoio da UNESCO, a entidade da ONU para preservação da cultura.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger