quinta-feira, 28 de junho de 2012

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI DO SEGUNDO SEMESTRE ATÉ 02 DE JULHO


É imprescindível que o interessado na bolsa tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenha cursado o ensino médio em escola pública.

Interessados em ingressar no ensino superior através do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever a partir desta quinta-feira. Os candidatos tem até o dia 2 de julho para se cadastrar. São oferecidas 90.311 bolsas em instituições particulares de educação superior. Destas, 52.487 são integrais e 37.824 são parciais, correspondendo a 50% da mensalidade. Ao inscrever-se, o estudante pode fazer até duas opções de curso e de instituição. 


O resultado da primeira chamada será divulgado em 5 de julho. O candidato deve comparecer à instituição de ensino em que vai estudar até 13 de julho para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula. A segunda chamada está prevista para 20 de julho, com prazo para matrícula e comprovação de informações até o dia 26.


As bolsas integrais são destinadas aos candidatos que tem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$933). Já as bolsas parciais serão oferecidas àqueles que têm renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa. 

É imprescindível que o interessado na bolsa tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (
Enem) de 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas e nota na redação que não seja zero. Também é necessário que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral. 

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger