sexta-feira, 18 de maio de 2012

Polícia Federal apreende madeira Irregular usada na fabricação de instrumentos musicais no Vale do Jequitinhonha

Agentes da Polícia Federal flagraram cinco proprietários de oficinas de instrumentos musicais usando madeira ilegal em cinco cidades mineiras, entre elas Matozinhos. A Operação W2 foi realizada na última quinta (10), para cumprimento de mandados de busca e apreensão em fábricas caseiras em Belo Horizonte, Nova Lima, Matozinhos, Ouro Preto e Monte Formoso, Vale do Jequitinhonha. 
Imagem divulgação -
Polícia Federal
A ação dá continuidade à Operação Woodstock. Nas cinco cidades, os profissionais usavam Jacarandá da Bahia na fabricação de violões e guitarras. A madeira está em extinção e consta na lista CITES - Convenção Internacional da Flora e Fauna Silvestre Ameaçadas de Extinção entre os exemplares de utilização comercial proibida.

Os luthiers - profissional que fabrica instrumentos musicais artesanalmente - foram interrogados e liberados. Eles responderão por crime ambiental, previsto pelo Código Penal, e podem pegar até quatro anos de detenção. A PF não divulgou a quantidade de madeira apreendida.

Fonte: Polícia Federal

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger