quinta-feira, 3 de maio de 2012

PIANISTA FLÁVIA BOTELHO SE APRESENTA NA ORQUESTRA FILARMÔNICA DE RIO CLARO


Mantendo a tradição de proporcionar espetáculos musicais gratuitamente para a população de Rio Claro e região, a Orquestra Filarmônica de Rio Claro a pianista Flavia Botelho se apresentou neste domingo, às 20 horas, no Casarão da Cultura. No repertório, obras de Bach, Mozart, Guerra-Peixe e Liszt.

Natural de Teófilo Otoni (MG), a pianista iniciou seus estudos de piano em Jequitinhonha (MG) aos seis anos de idade. Em 1997, concluiu o Bacharelado em Piano pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em 2009 ingressou no Doutorado em Música da Universidade de São Paulo (USP), tendo como orientador o professor Dr. Fernando Corvisier.

Flavia obteve 13 premiações em concursos nacionais de piano, destacando-se os primeiros lugares nos concursos: “Paulo Giovanini”, “Cidade de Araçatuba”, “Honorina Barra”, “Embap” (Curitiba), “Rosa Mística” e “Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da UFMG”. Atualmente residindo em Ribeirão Preto (SP), dá continuidade às suas atividades como pianista, professora e camerista, se apresentando em formações diversas, como o Duo Cerri-Botelho com o flautista Sérgio Cerri (iniciado em 1999).

O Casarão da Cultura fica na Av. 3 esquina com Rua 7, Centro.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger