sexta-feira, 11 de maio de 2012

MPMG FIRMA TAC PARA PRESERVAR IMÓVEL EM ARAÇUAÍ

Localizado na praça Waldomiro Silva, nº 40, o prédio Casa Rage, inserido no Núcleo Histórico de Araçuaí, está em situação de abandono.
 

Com o compromisso de proteger documentos, obras e outros bens de valor histórico, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para restaurar e conservar o prédio Casa Rage, situado no município de Araçuaí. Participaram da assinatura do termo os promotores de Justiça da Promotoria e Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Araçuaí, Randal Bianchini Marins, e o coordenador das Promotorias de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais, Marcos Paulo de Souza Miranda.   

Foto: Sérgio Vasconcelos - Gazeta Araçuaí




A Casa Rage faz parte do Núcleo Histórico de Araçuaí e encontra-se em situação de abandono. Para mudar esta realidade, o proprietário do imóvel comprometeu-se, a partir dos serviços de um profissional habilitado em arquitetura, a elaborar um projeto de reconstrução e restauração da cobertura e da fachada do prédio. Ele terá 120 dias após a aprovação do Conselho do Patrimônio Cultural para executar o projeto. Além disso, o dono do imóvel deverá acatar a todas as recomendações técnicas expedidas pelos órgãos competentes e ainda assumir o compromisso de manter o local em perfeito estado de conservação.


Como forma de recompensar a sociedade pelo abandono do prédio Casa Rage, o proprietário assumiu a obrigação de pintar, através de orientação de um arquiteto habilitado, a fachada de 10 prédios do Núcleo Histórico. Tais prédios serão indicados pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Araçuaí. Caso qualquer item do termo seja desrespeitado, uma multa diária de meio salário mínimo será aplicada.

Fonte: MPMG

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger