segunda-feira, 14 de maio de 2012

MINAS NOVAS: CARICATURAS DE JOSÚ BARROSO DESTACA-SE NO CENÁRIO NACIONAL


Caricaturas do minasnovense já foram expostas em apresentação coletivas pelo Brasil e até no exterior.

Homenagem a Chico Anysio
Josú Barroso, vem cada vez mais ganhando espaço entre os grandes cartunistas brasileiros, tendo a honra de receber elogios até do apresentador Marcelo Tas, do CQC.

Nascido e criado em Minas Novas, trabalhou na adolescência como Guarda-Mirim na Secretaria de Cultura e Biblioteca municipal, que antes funcionavam no Sobradão.

Caricatura durante a campanha pelo asfaltamento da BR-367
Esse contato influenciou muito no trabalho do cartunista, que ficava encarregado de distribuir na rua o "Tribuna Regional", um jornal de Itamarandiba que circulava na região.

Após sugerir ao jornal algo de humor, escreveu uma tirinha e a partir daí passou a entregar o jornal nas ruas com as tirinhas feitas por ele.


Na escola, divertia a classe fazendo caricaturas dos professores e colegas. Atualmente, participa de exposições coletivas e realiza caricatura ao vivo em eventos principalmente em Ribeirão Preto-SP, onde reside atualmente.

Caricatura foi destaque no Blog do Tas
Já teve seu nome no Jornal Siglo 21, de Boston – EUA, como um dos nomes de destaque entre os cartunistas. Participou também do Programa Noticidade, do apresentador Hussem Ramadam, no SBT, da afiliada de Ribeirão Preto.

Participando de Programa no SBT
Um dos personagens criados pelo cartunista de maior destaque é o Luisdióta, que retrata uma pessoa sem noção, o verdadeiro “mala”, conforme descreve o cartunista.


Trabalha também com caricaturas de pessoas por encomenda, que você pode requerer clicando aqui.




Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    4 comentários:

    Josú Barroso disse...

    Muito bacana sua reportagem,Bernardo.
    Obrigado pela atenção dada ao meu trabalho.
    Tenha muito sucesso...

    Luciana disse...

    Muito legal,parabéns pelo blog.

    Dalton disse...

    Parabéns Josu! Belo Trabalho! Torço pelo seu sucesso . Eba! mais um minasnovense se destacando nas artes. Isto é muito bom e orgulho prá todos nós do Vale do Jequitinhonha...
    Não conhecia o seu trabalho. Agradeço ao Bernardo pela divulgação. Valeu!

    Bernardo Vieira disse...

    Eu que agradeço, prezados Josú e Luciana. Parabéns pelo trabalho e sucesso!
    Grande Abraço.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger