domingo, 1 de abril de 2012

PRESOS FOGEM DA CADEIA DE MINAS NOVAS


Situação geral da cadeia minasnovense é crítica. Fuga teria ocorrido pela madrugada.

Foto Ilustrativa
Parece piada de 1º de abril, mas infelizmente é verdade. Três presos fugiram da cadeia de Minas Novas, provavelmente na madrugada deste sábado (01/04/2012). Os fugitivos aproveitaram da precariedade da cadeia pública de Minas Novas, que há anos não oferece nenhuma condição de segurança à população, sem falar na falta de higiene.

Cesar Motoso, Reginaldo “Lacraia”, de Chapada do Norte e Sinvaldo ainda continuam foragidos. Os três fugitivos têm passagem recorrente pela justiça. O mais conhecido deles é Cesar, que recentemente atirou em um policial militar, após empreender em fuga durante perseguição. O policial, que foi alvejado no pescoço, só não veio a óbito por ter sido socorrido tempestivamente.

Infelizmente é recorrente a fuga de presos em cadeias do Vale do Jequitinhonha. Recentemente 20 presos fugiram da cadeia de Capelinha-MG. A precariedade da cadeia de Minas Novas. Presos vivem num estado lastimável. Goteira, infiltração, superlotação, enfim, de tudo se encontra na cadeia minasnovense.

Fica o alerta às autoridades para que medidas de segurança sejam tomadas urgentemente.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    4 comentários:

    Anônimo disse...

    isso é pouco pra quem pratica tantos crimes,na hora que els estão roubando,matando,se drogando estuprando não pensa nisso,então ainda é pouco pra eles.

    Anônimo disse...

    pq vc nao defente os profissionais que la trabalham, sem nenhuma condiçao de segurança, nao é possivel, apenas 01(UM) agente penitenciario, fazer a guarda de uma cadeia tao precaria e super lotada como a de minas novas.
    gostaria mto que o senhor proprietario desse blog, defendesse e falace um pouco a respeito disso, sei q o senhor, é um homem de muito respeito e carater elibado, e tem o poder da palavra, entao peço que fale e defenda os profissionais que la estao em total abandono. obrigado.

    Bernardo Vieira disse...

    Razão assiste ao comentário anônimo (dia 30/10/12). Realmente, as condições de trabalho dos agentes penitenciário são insalubres. A segurança é mínima possível, trabalham sobre pressão, faltam profissionais, e o pior: somente um agente para fazer a guarda de todos os presos. Os agentes ficam à mercê dos presos.

    Anônimo disse...

    OBRIGADO PELO COMENTARIO , SENHOR BERNARDO, AGRADEÇO EM NOME DAQUELES PROFISSIONAIS QUE LA TRABALHAM.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger