domingo, 22 de abril de 2012

PEDRO MORAIS É UM DOS FINALISTAS DO “MÚSICA PARA TODO MUNDO”. VOTE AQUI


Dono de um violão singular, o cantor e compositor é expoente da música contemporânea de Minas, com influências de Beatles, Novos Baianos, Cássia Eller, Tom Jobim.

Os 30 finalistas do Música Pra Todo Mundo 2012 já foram selecionados pela nossa curadoria. Os dois nomes mais votados pelo público terão a oportunidade de gravar um disco e participar do Festival Música Pra Todo Mundo. Os outros 2 nomes serão escolhidos pelo voto da curadoria.

Ajude o Pedro Morais Clicando Aqui
*Para votar no Pedro Morais é preciso clicar no link acima e posteriormente em sua foto. Poderá, ainda, votar usando todas as redes sociais disponíveis no site.

O Festival

O Música Pra Todo Mundo (MPTM) pretende beneficiar e promover a nova geração de bandas e artistas. O processo de seleção do Festival vai selecionar quatro participantes: dois por votação popular e dois pela nossa curadoria. Os escolhidos terão a oportunidade de gravar um disco com toda a estrutura de gravação, finalização e distribuição física e digital do trabalho. Além disso, participarão do Festival Música Pra Todo Mundo, que será realizado no Rio de Janeiro, previsto para o segundo semestre de 2012. Saiba mais.

Sobre Pedro Morais

Natural de Belo Horizonte (MG), Pedro Morais, muda-se aos 2 anos de idade para a cidade de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. Aos sete anos, começa a executar seus primeiros acordes ao violão, incentivado pelos pais. 

Pouco tempo depois, já familiarizado com um segundo instrumento, o bandolim, passa a freqüentar rodas de chorinho e samba-canção, tornando-se o mais jovem bandolinista da região.

Nessa época, começa a acompanhar os pais, Vânia Morais e Dalton Magalhães, em festivais regionais, habituando-se aos palcos. Aos 14 anos, retoma o interesse maior pelo violão e passa a fazer apresentações solo. Mais tarde, de volta a Belo Horizonte, Pedro integra uma banda de MPB e rock, importante fonte de acúmulo de experiências para sua performance artístico-musical.


Conheça um dos sucessos de Pedro Morais - "Canção de Outono"

 Em 1999, Pedro Morais é considerado o melhor intérprete do 16.º Festival da Canção de Turmalina (Festur), com uma música de autoria própria. 

No ano seguinte, é convidado para o projeto Viva a Praça – Cantores, do BDMG Cultural, e é um dos vencedores do Conexão Telemig Celular 2004 – Novos Talentos na Música Mineira, participando do CD do projeto com as músicas “Minha Loucura” e “Muito Mais” –esta última, com participação especial de Marina Machado.

Perfis de Pedro Morais:

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger