terça-feira, 24 de abril de 2012

BR-367: POPULAÇÃO DO VALE DO JEQUITINHONHA DISCUTE AÇÕES EM CHAPADA DO NORTE-MG


A população do Vale do Jequitinhonha esteve presente no ultimo sábado, dia 21/04/2012, em Chapada do Norte-MG, num encontro onde lideranças do movimento popular que cobra o asfaltamento da BR-367 discutiram ideias e ações positivas para que se torne realidade o asfaltamento total da rodovia federal que corta todo o Vale do Jequitinhonha.

O encontro, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, contou com a presença de manifestantes de Chapada do Norte, Minas Novas, Berilo e Virgem da Lapa. Contou também com a presença do Pároco da cidade de Chapada do Norte, Pe. Luciano Franco Ramalho, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapada do Norte, Sra. Rosa, do Vice-Prefeito Paulo Elvídio (Paulinho da Cachoeira), e de representantes do movimento popular pró BR-367, Gui Sousa, de Chapada do Norte, Albano Silveira (Banu), do Blog do Banu, de Berilo, e Bernardo Vieira, do Blog do Jequi, de Minas Novas.

Primeiramente, foi explicado à população presente a intenção do movimento popular proposto, que é a cobrança para que os trechos ainda faltantes (Minas Novas-Berilo-Chapada do Norte-Virgem da Lapa e Almenara-Jacinto-Salto da Divisa) sejam asfaltados o mais breve possível. Foi debatido, ainda, propostas para que a população participasse da paralisação da rodovia, em data futura, como forma de protesto.

Participe da campanha pelo asfaltamento completo da BR-367, Clique Aqui
Assine a petição pública clicando aqui  


A reunião transcorreu de forma positiva. Todos tiveram espaço para debater, dar ideias, enfim, de forma democrática, toda população foi ouvida. Ideias positivas foram debatidas, como a intervenção do ex-presidente Lula e da atual presidenta Dilma Rousseff, que prometeram durante a inauguração da Barragem do Setúbal, em Jenipapo de Minas.


Outras ideias positivas também foram discutidas, como buscar apoio das mídias disponíveis no Vale do Jequitinhonha e das grandes mídias, além da adesão da campanha através de adesivação de carros e através de faixas. Foi cobrado também maior fiscalização do dinheiro gasto no trecho entre Minas Novas-Chapada do Norte, que ninguém sabe explicar o que se fez o dinheiro restante que havia sido licitado.

Próximas reuniões estão previstas para as cidades de Minas Novas, Virgem da Lapa e Berilo, em data a ser definida pelo movimento.

Participe do Twitaço no dia 01 DE MAIO com a hashtag #BR367URGENTE


Acompanhe a entrevista concedida à Rádio Bom Sucesso por membros do Movimento Popular.



Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger