terça-feira, 27 de março de 2012

UFVJM PUBLICA PROCESSO SELETIVO PARA ENSINO EAD. VAGAS EM CIDADES DO VALE


A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM – anunciou que no período de 09 a 26 de Abril  de 2012,  estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Educação a Distância – EaD,  para os cursos de Graduação  relacionados no Quadro l, via Internet.

DOS CURSOS DOS POLOS E DAS VAGAS


DA INSCRIÇÃO

As inscrições para o Processo Seletivo de Educação a Distância – EaD 2011, para as vagas da DEMANDA SOCIAL poderão ser feitas, no período de 09 a 26 de abril de 2012, via Internet  http://www.ufvjm.edu.br.

O candidato deverá retirar via Internet seu comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) no site da Instituição, a partir do dia 07 de maio de 2012.

Os Professores em Exercício na Educação Básica da Rede Pública de Ensino realizaram sua inscrição para as vagas reservadas na Plataforma Freire/Ministério da Educação – MEC, no período de 15 de agosto a 18 de setembro de 2011.

As vagas destinadas a Professores em Exercício na Educação Básica da Rede Pública de Ensino serão preenchidas por candidatos inscritos e homologados, na Plataforma Freire/Ministério da Educação, pela Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais, não havendo processo seletivo específico da UFVJM para este fim.

PROVAS

Para os candidatos inscritos para as vagas reservadas aos professores em exercício na Educação Básica da Rede Pública de Ensino, não haverá a realização de provas. A seleção será feita  pela Secretaria  da  Educação do Estado de Minas  Gerais,  mediante homologação dos candidatos   inscritos,   e   havendo   número   de   candidatos   maior   que   o   número   de   vagas disponibilizadas,  a seleção será por meio de sorteio direto na Plataforma Freire/Ministério da Educação.

Para os candidatos concorrentes às vagas da Demanda Social, as provas do Processo Seletivo de Educação a Distância – EaD 2012, versarão sobre os conteúdos da Base Nacional Comum do Ensino Médio   e   seguirão   as   diretrizes   da   nova   organização   curricular   para   os   cursos   de   ensino  médio,  conforme Resolução nº 833/2006 do Estado de Minas Gerais, bem como as especificações do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM

As provas serão aplicadas no dia 20 de maio de 2012 e serão realizadas no dia 20 de maio de 2012 nas seguintes localidades: Águas Formosas; Almenara; Diamantina; Divinolândia de Minas; Januária: Minas Novas; Nanuque;  Padre Paraíso; Taiobeiras e Teófilo Otoni.

A divulgação de resultados do Processo Seletivo para Educação a Distância - EaD 2012 será feita pela UFVJM, a partir do dia 21 de junho de 2012, através de afixação de lista nas dependências da Instituição e dos Pólos, e pela Internet através do site http://www.ufvjm.edu.br.


Para acessar o edital completo, CLIQUE AQUI


Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger