sexta-feira, 30 de março de 2012

SAMU (192) ENTRA EM OPERAÇÃO EM MINAS NOVAS


O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi inaugurado no último sábado, dia 24/03/2012, em Minas Novas.

Posto do SAMU 192 em Minas Novas. Foto Dudu Pictures
A previsão da inauguração era para 21 de dezembro do ano passado, porém devido as chuvas, muitas obras não puderam ficar prontas a tempo, além da indisponibilidade de médicos/professores para ministrarem o treinamento durante aquele período – explica a coordenadora.

Com o SAMU 192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.


Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger