quarta-feira, 7 de março de 2012

MORADOR DE ALMENARA DENUNCIA DESCASO DA PREFEITURA


Deficiente físico há quase dois meses não recebe atendimento dos agentes de saúde da cidade.

Claudionor e seu irmão Renato pedem ajuda para conseguir colchão e uma cadeira de rodas
O aposentado Claudionor Ferreira do Nascimento, de 41 anos, denuncia o descaso com que a Secretaria Municipal de Saúde de Almenara, na região do Baixo Jequitinhonha de Minas, tem demonstrado com relação ao seu caso. Nascimento perdeu o movimento das pernas há mais de cinco anos e precisa urgentemente de uma consulta médica pelo SUS.

De acordo com o aposentado, há quase dois meses que os agentes de saúde da prefeitura não o visitam em sua casa. "O dinheiro que recebo da aposentadoria gasto quase tudo com os remédios que preciso tomar e as pomadas que uso. Meus irmãos me ajudam na alimentação. E atualmente preciso de uma consulta, pois tenho sentido muita dor e como minha família e eu somos de pouca condição, não posso pagar uma particular para ver o que é essa dor que venho sofrendo há meses", explicou.

Segundo o irmão de Nascimento, o eletricista Renato Ferreira, o problema se agravou com as escamações de minha pele devido a falta de um colchão d' água. “Peço que algum filho de Deus que venha a ler essa reportagem e que tenha um colchão d’agua ou uma cadeira de roda em boas condições de uso que, por favor, ajudem o meu irmão", pediu o irmão de Claudionor.

Claudionor mora no Bairro Planalto, bairro que não conta com uma unidade básica de saúde que atenda exclusivamente os seus moradores. A reportagem procurou responsáveis da prefeitura da cidade, mas ninguém foi encontrado.

Interessados em ajudar Claudionor podem procurá-lo em sua casa, na Rua Sítio São Francisco, 72 – Bairro Planalto – no fundo da cerâmica Casa Nova.

Fonte: Hoje em Dia

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger