sábado, 10 de março de 2012

BRASÍLIA: DEPUTADOS FEDERAIS DEFENDEM CAMPUS EM ITAMARANDIBA


Em reunião com Ministro da Educação, Itamarandiba recebe apoio da base do governo.

O deputado federal Leonardo Monteiro (PT-MG) esteve reunido na tarde da última terça-feira, dia 6, em Brasília, com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, e o secretário de Educação Superior, Amaro Lins. Em pauta, a instalação do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a inauguração do Instituto Federal (IFMG) em Governador Valadares, além da solicitação da implantação do campus da Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Itamarandiba.


Inicialmente, o parlamentar informou ao ministro como foi o lançamento da pedra fundamental da UFJF em Valadares. “Agrademos ao MEC o empenho que nos foi dado, desde o Governo Lula, o qual possibilitou a conquista da nossa Universidade Federal. Pedimos ao ministro para que prossiga nos auxiliando, não só na implantação do nosso campus, mas também, para a conclusão das obras e inauguração do nosso Instituto Federal de Valadares”, afirmou o deputado. “Sabemos do trabalho e comprometimento do deputado Leonardo Monteiro para democratizar a educação. Tenham certeza que vamos continuar trabalhando para possibilitar que mais mineiros tenham acesso ao ensino técnico e superior de qualidade”, afirmou Mercadante, que após convite feito pelo deputado, garantiu comparecer na inauguração do campus do IFMG de Valadares.


Em seguida, Monteiro solicitou ao ministro e ao secretário, a expansão da UFVJM para Itamarandiba. Uma comissão composta por representantes políticos e sociais esteve presente: o prefeito Gelte Antônio Costa (PSB); o vice-prefeito, Ângelo Gomes de Melo (PT); a secretária de Educação, Rosana Freire Costa; membros do movimento Vale Mais Educação, Daniel Fernandes e Graciana Alves; e o vereador José Adauto Carneiro (PT). Atendendo ao convite de Leonardo Monteiro, os deputados Gabriel Guimarães e Bernardo Santana estiveram presentes à reunião.

Um vídeo da passeata, que reuniu quase dez mil pessoas em Itamarandiba, dentre outras ações em prol da implantação da universidade, foi apresentado. “Estamos fazendo a nossa parte, mostrando ao MEC que Itamarandiba está qualificada e merece receber o campus da universidade. A cidade conta com o apoio de 17 municípios da região. Esperamos alcançar essa conquista para os nossos jovens”, destacou Monteiro.

No próximo dia 16 de março tem a reunião do CONSU da UFVJM na cidade de Diamantina. Quem poderá participar será somente um representante de cada cidade. O assunto principal é a expansão da UFVJM para o Vale do Jequitinhonha. Itamarandiba pleiteia este campus e a população inteira está confiante.

Fonte: Da redação - Maria Julia Mendes.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Josú Barroso disse...

    Show, esse blog.
    Sucesso...

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger