quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sexta Cultural: Maurício Tizumba e Apresentações Culturais dão Show em Minas Novas


Na ultima edição da sexta cultural, no dia 03/02/2012, o instrumentista, cantor, compositor e empreendedor cultural Maurício Tizumba se apresentou em Minas Novas-MG, Vale do Jequitinhonha. Tizumba, que se apresentou com grupo teatral formado de crianças e adolescentes carentes da zona rural de Minas Novas, projeto realizado pela Ampliar, com coordenação de Yany Mabel (irmã do eterno Mark Gladston) para dirigir espetáculo em Minas Novas.


Mais uma vez o teatro ta na rua, nossa alegria pela vida continua! 
Espetáculo Ze Homi e Maria Mulher Flor, direção Yany Mabel. Foto: Dudu Pictures
Comandando o grupo teatral na voz e violão, o cantor belorizontino deu show, com canções populares e consagradas no cenário nacional. O grupo, através de instrumentos de percussão, acompanhou Tizumba em todas as canções, dando um toque especial na apresentação.

Sexta Cultural

O projeto Sexta Cultura, idealizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação de Minas Novas, acontece toda primeira sexta-feira do mês, a partir das 20:00 horas, na praça Sebastião Leme do Prado (Praça da Prefeitura). A Sexta Cultura entrou definitivamente no calendário da cultura minasnovense, revelando novos talentos artísticos nos mais variados segmentos da cultura local. A praça da prefeitura fica sempre lotada de pessoas não só de Minas Novas, mas de cidades vizinhas, como Turmalina, Capelinha, Chapada do Norte, etc. 



Teatro de cordel desenvolvido a partir da cultura 
popular de Minas Novas com os meninos de lá. Foto: Dudu Pictures
Há, além de apresentações culturais, barracas com comidas típicas e artesanato local, enaltecendo ainda mais o projeto da Sexta Cultural, que recentemente iniciou-se na ultima sexta feira do mês na cidade de Chapada do Norte-MG.


Texto: Bernardo Vieira-Blog do Jequi
Fotos: Dudu Pictures

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger