sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SITUAÇÃO CAÓTICA DA BR-367: VERGONHA NACIONAL!

De novo a velha história da BR-367, a vergonha nacional. Estrada está intransitável em alguns trechos.


Quem precisa transitar pela BR-367 encontra uma situação de completo abandono por parte do Governo Federal. O trecho entre Diamantina à Minas Novas, principalmente próximo ao posto Chapadão, encontra praticamente intransitável, com uma estrada cheia de buracos, principalmente com a fortes chuvas que caem na região, o que aumenta ainda mais o risco de acidentes no trânsito.


As estradas, que há muito tempo recebe manutenção, reflete o descaso por parte do Governo Federal para com a BR-367, que tem seu início em Diamantina-MG e termina em Santa Crurz de Cabrália-BA, importante rodovia que corta todo o Vale do Jequitinhonha.


A BR-367 há anos vem sendo usada como promessa política de candidatos a deputados e presidentes, desde Lula, que prometeu asfaltar toda a BR, até mesmo pela atual presidenta Dilma Rouseff, que durante seu discurso, ainda Ministra Chefe da Casa Civil, na inauguração da Barragem do Setúbal, em Jenipapo de Minas, espalhou aos quatro cantos do Vale que era promessa pessoal o asfaltamento da BR-367, tendo, inclusive, ligado para um diretor do DNIT momentos antes de subir no “palanque” para seu discurso informando que já havia sido autorizado a licitação do trecho que ainda falta ser asfaltado.

Presidente Dilma anuncia o asfaltamento da BR-367

O próprio ex-presidente Lula, por diversas vezes prometeu entregar durante o seu mandato toda a BR-367 asfaltada, o que não ocorreu.


Nos períodos de chuvas, trechos como Minas Novas-Chapada do Norte-Berilo, por exemplo, ficam intransitáveis, acarretando num enorme prejuízo para a região, sem falar em casos recentes de ambulâncias do município de Chapada do Norte-MG que ficaram atoladas no trecho entre Chapada do Norte-Minas Novas.


Além de trechos em péssimas condições, os motoristas que percorrem a BR-367 enfrentam o perigo em sete pontes de madeira no percurso de terra de entre Almenara e Salto da Divisa. 


Comentário do autor do Blog do Jequi

Enquanto não houver uma mobilização forte por parte da população, quer seja por protestos, quer seja por paralisação total de trechos da BR-367, o que chamaria a atenção da imprensa, infelizmente estamos fadados ao descaso do governo para com o Vale do Jequitinhonha.

Há anos políticos usam a “falsa promessa” de que irá conseguir asfaltar todo trecho da BR-367 em troca de apoio de vereadores e prefeitos da região. Esses políticos se elegem e viram as costas para o Vale do Jequitinhonha e a população fica a mercê de uma má vontade política-administrativa que impera no Brasil.

Presidenta Dilma. O Vale do Jequitinhonha irá cobrar a promessa feita em Jenipapo de Minas, quando da inauguração da Barragem do Setúbal.

População, cobrem dos seus governantes, ou melhor, exiga deles que se façam pressão perante o Governo Federal para que o antigo sonho da BR-367 seja totalmente asfaltada.

Por Bernardo Vieira, do Blog do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger