sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PROJETO CEMIG NAS ESCOLAS VAI INCENTIVAR O USO SUSTENTÁVEL DA ENERGIA ELÉTRICA


Objetivo é abranger 4 mil professores e 450 mil alunos na primeira etapa.

Na primeira etapa do projeto, serão incluídos 188 municípios situados na área do Idene, Vale do Jequitinhonha e Mucuri, beneficiando 780 escolas estaduais, mais de 4 mil educadores e aproximadamente 450 mil alunos.


O Governo de Minas, por meio do Programa Energia Inteligente (EI), lança nesta quinta-feira (26) o Projeto Cemig nas Escolas (Procel). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Companhia Energética de Minas Gerais. O evento acontece no auditório do edifício-sede da Cemig, às 11h.

O objetivo é estimular condutas de uso responsável dos recursos naturais, incentivando novos comportamentos - seja no âmbito individual, seja no âmbito coletivo -, e desenvolver, nos espaços das comunidades escolares, ações voltadas para o uso eficiente da energia elétrica, contribuindo assim para a excelência do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica.


De acordo com o coordenador estadual do Energia Inteligente, Higino Zacarias de Souza, o projeto irá oferecer aos professores material impresso e audiovisual, onde o assunto é abordado de forma interdisciplinar. “O material acompanha as atividades inerentes à aprendizagem e à mudança de hábitos e leva em consideração não só os avanços teóricos e práticos alcançados no âmbito escolar, mas também nos lares e na comunidade como um todo”.

Para a subsecretária de Educação Básica, Raquel Elizabeth, a condução de programas dessa natureza no espaço escolar associa-se a uma dimensão educativa, fazendo com que os resultados obtidos ganhem irradiação e prosseguimento para além do cenário inicial. “O tema energia pode ser utilizado em qualquer disciplina, o que facilita a dinâmica dentro da sala de aula”.

O Cemig nas Escolas será executado num período de 36 meses. Na primeira etapa do projeto, serão incluídos 188 municípios situados na área do Idene, Vale do Jequitinhonha e Mucuri, beneficiando 780 escolas estaduais, mais de 4 mil educadores e aproximadamente 450 mil alunos

Lançamento do Projeto Cemig nas Escolas – Procel
Data:quinta-feira (26/01)
Horário: 11 horas
Local: auditório do edifício-sede da Cemig – Av. Barbacena,
1.200/térreo – Santo Agostinho – Belo Horizonte

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger