domingo, 22 de janeiro de 2012

MINAS NOVAS: TARCÍSIO MENDES, O ANDARILHO DO BEM, ENCERRA SUA JORNADA


Pelas longas estradas desta vida, com seu jeito simples de autêntico fanadeiro, Tarcísio Mendes  palmilhou todos os caminhos do Vale do Jequitinhonha comprando e vendendo suas quinquilharias de feira como pedras, fumo, espora, carne-seca, queijos, requeijão e marmelada.


Alegre e sorridente, espalhou amigos pelos seus diversos itinerários por onde seguia a pé, sempre descalço (pois nunca usou chinelos ou sapatos!), com as mãos desarmadas e o coração aberto e cheio de préstimos para servir a todos e repartir a sabedoria de sua amizade.


Faleceu dia 20/01/2011, dia de São Sebastião, este grande guerreiro que tinha o nome de um outro santo-menino. 

Tarcísio era conhecido por nunca ter usado
nenhum tipo de calçado. 
Deixa grande saudade em cada peito de seus familiares e aos milhares de amigos que dele haverão de eternamente se recordar, tanto em Minas Novas como em Capelinha, assim como em todas as veredas e chapadas aonde o cheiro bom do pequi e da mangaba se despertar com suas flores em homenagem à sua lembrança.

Texto e Fotos: Blog Geraldo Mota

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger