terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DEFENSORIA PÚBLICA ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO EM CIDADE DO VALE DO JEQUITINHONHA


Começa nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, as inscrições para processo seletivo da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, destinado ao preenchimento de vagas para programa de estágio na área de direito. Para oito comarcas da região do Grande Norte – vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas estão sendo oferecidas 16 vagas. Para Almenara, Curvelo e Janaúba estão sendo disponibilizadas uma vaga para cada uma das comarcas; duas vagas para Pirapora, Nanuque e Unaí; três oportunidades de estágio para Teófilo Otoni e quatro para a Comarca de Montes Claros.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de fevereiro, no horário de 12 às 18 horas, na sede da Defensoria Pública em Belo Horizonte e nas comarcas descritas no edital. Para se inscrever o candidato deverá estar cursando a partir do terceiro semestre do curso de direito. Os estagiários receberão bolsa no valor de R$ 390,00 e auxílio transporte de R$ 60,00.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível nos locais de inscrição e apresentar xerox da Carteira de Identidade, do CPF e  do comprovante de residência.

Provas

Os candidatos farão seis provas objetivas de Direito Constitucional, Administrativo, Civil e Legislação Especial, Processual Civil, Penal e Processual Penal. Também serão aplicadas três provas escritas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil e Legislação Especial, Direito Penal e Direito Processual Penal. As provas serão realizadas no dia 18 de março.

Os locais e hora da realização dos exames serão divulgados no site: www.defensoria.mg.gov.br, cinco dias antes da data marcada.

O edital completo, com os endereços dos locais de inscrição, comarcas de aplicação das provas e conteúdo programático do processo de seleção está disponível no site da Defensoria Pública: Estágios e Serviço Voluntário.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger