domingo, 11 de dezembro de 2011

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE INAUGURA UBS EM CARAÍ, VALE DO JEQUITINHONHA


Créditos: Lineu Cardoso - ACS/SRS Teofilo Otoni

Foi inaugurada no sábado (03/12), a primeira Unidade Básica de Saúde  (UBS) tipo 1 no municipio de Caraí, região do Vale do Jequitinhonha, que abrigará uma Equipe de Estratégia de Saúde da Família, sendo contemplado a comunidade de Ponto do Marambaia.


Essa comunidade é distante aproximadamente 46 km de Caraí e conta com uma população de aproximadamente 5 mil habitantes. Para a construção dessa obra aSecretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais investiu R$ 300 mil reais e em contrapartida o municipio destinou R$75 mil reais.

A inauguração da UBS contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o Prefeito de Caraí, Jenner João Gomes Neiva, o Secretário Municipal de Saúde de Caraí, Erik Rodrigues de Souza Bicalho e várias outras autoridades do município e região.
“Isso significa a responsabilidade de nossa gestão, temos que fazer o uso correto dos recursos públicos que recebemos, beneficiando todos aqueles que procuram o serviço de saúde”, ressaltou o Prefeito, Jenner João Gomes Neiva.

O Secretário Municipal de Saúde de Caraí, Erik Rodrigues de Souza Bicalho, comentou que a UBS será um grande avanço na melhoria da atenção da saúde e qualidade de vida dos moradores daquela região, lá atenderemos não só o Ponto do Marambaia, mas também serão beneficiados o Maranhão e o Ribeirão de Santana. Com toda a certeza nos últimos 10 anos é o maior avanço da saúde no município. Com o sistema funcionando de forma adequada iremos minimizar o transporte de pacientes daquela região para a sede e também os encaminhamentos para Padre-Paraíso, onde nossos pacientes têm muitas dificuldades em serem atendidos. 

O prefeito não tem medido esforços na busca de recursos para melhoria de todos os segmentos do município e na saúde não tem sido diferente onde é a área de prioridade do prefeito e onde sabemos que a população necessita de atenção de qualidade.

Segundo o enfermeiro Marcelo Luiz do Amaral, além da estrutura física que ajudará muito a desenvolver as atividades, permitirá aos funcionários da unidade a trabalhar com maior entusiasmo e satisfação e prestar uma atenção digna ao povo do Ponto do Marambaia. A administração está de parabéns com a construção dessa obra e tenho certeza da satisfação dos moradores daqui.

Segundo o morador do distrito de Ponto do Marambaia, Janderlei Alves Borges, essa unidade irá trazer muitos benefícios para nossa região, já que aqui é o maior distrito de Caraí e ainda tendo a possibilidade de atender outros lugares do município, “estamos muito satisfeitos com a realização desta obra que irá melhorar ainda mais o atendimento do nosso povo”.

Fonte: Saúde-MG, por Lineu Cardoso

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger