terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PROJETOS DE ITAMARANDIBA E DATAS, AMBAS DO VALE DO JEQUITINHONHA, RECEBERÃO APOIO DO CRIANÇA ESPERANÇA EM 2012


Todos os anos, o Criança Esperança abre espaço em seu site para que ONGs e associações da sociedade civil inscrevam projetos nas áreas de educação; educação para o desenvolvimento sustentável; inclusão social; alfabetização funcional; cultura como instrumento de inclusão social; acesso de jovens à informação, ao conhecimento e ao uso de novas tecnologias; e crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. 

Estas incrições são encaminhadas para a Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, que seleciona os projetos que receberão apoio no ano seguinte. Em 2011, o período de incrições foi de 27 de junho a 29 de julho, e a Unesco acaba de divulgar a lista com os projetos selecionados para receber apoio do Criança Esperança em 2012.


Projetos do Vale do Jequitinhonha que receberão apoio:

Centro Social Mali Martin
Projeto ValeAÇÃO
Itamarandiba – MG

Grupo de Produtores Rurais de Tombadouro
Paiolzinho de Cultura
Datas - MG

Para consultar a lista completa dos projetos que serão apoiados pelo Criança Esperança em 2012 Clique Aqui.

O projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco. Tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para a situação da infância e da juventude, expondo ao debate alguns dos principais problemas que atingem crianças, jovens e adolescentes. 


Todo ano, a campanha mobiliza os brasileiros para doarem recursos, que são aplicados em projetos sociais em todo o Brasil. Em 2011, o Criança Esperança apoia 75 projetos, beneficiando 20 mil crianças e adolescentes.

  • Para conhecer mais sobre o Centro Social Mali Martin, CLIQUE AQUI
  • Para conhecer mais sobre o Grupo de Produtores Rurais de TombadouroCLIQUE AQUI
  • Para saber como inscrever seu projeto CLIQUE AQUI

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.

    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger