sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

NO SEU CENTENÁRIO, JOAÍMA RECEBE INVESTIMENTOS DO GOVERNO DE MINAS


O vice-governador Alberto Pinto Coelho anunciou, nesta terça-feira (27), na cidade de Joaíma, região do Vale do Jequitinhonha, investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões para  as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário naquela cidade.

“Sinto orgulho e honra de participar de um governo, comandado pelo espírito inovador do governador Antônio Anastasia, que avança em um novo modelo de gestão pública. Introduzido em Minas Gerais pela visão de um verdadeiro estadista, o senador Aécio Neves, esse modelo democratiza e regionaliza as ações de governo, hoje fortemente presentes em todo o Vale do Jequitinhonha”, salientou Alberto Pinto Coelho.

As obras vão beneficiar 12 mil habitantes, proporcionando melhoria da qualidade de vida e contribuindo para o desenvolvimento de ações ambientais. Os investimentos integram o esforço do Governo de Minas para melhorar a infraestrutura urbana das cidades mineiras e dar melhores condições de saúde e vida à população.

Em seu discurso, o  prefeito de Joaíma, Flávio Botelho Leal, agradeceu a colaboração do governo para o desenvolvimento da cidade. “Esta solenidade tem uma significação especial, pois reflete a grandeza dos esforços do governo em prol do desenvolvimento do município. Agradeço ao governador Anastasia e ao vice-governador Alberto Pinto Coelho, homens de pensamento e ação”, destacou o prefeito.
Comenda

O vice-governador participou também  da entrega da Comenda Cypriano Souza Ferreira, criada através da Lei Municipal nº 1726, de 22/09/2011. A medalha foi entregue a 100 personalidades e entidades que tiveram atuação relevante para o desenvolvimento da comunidade. A solenidade fez parte das comemorações do centenário de Joaíma, que através da Lei Estadual 556, de 30 de agosto de 1911, foi elevada a categoria de Distrito.
Alberto Pinto Coelho destacou que a região do Jequitinhonha é fonte de grande contribuição para a construção da cultura e desenvolvimento de Minas Gerais. “Aprendi a gostar de Joaíma, principalmente, pela devoção de seus filhos que evocam permanentemente suas origens e valores desta terra”, salientou o vice-governador.
Para o orador oficial da solenidade, Luis Alan Oliveira Araújo, Joaíma vive um momento singular em sua história. “Este evento está definitivamente incorporado ao calendário de Joaíma. A escolha dos agraciados foi uma tarefa desafiadora e muito satisfatória. Todos os segmentos da população estão aqui representados”, completou.
Participaram da cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro; o vice-presidente do Idene, Roberto Grapiúna; o diretor de Operação Norte da Copasa e presidente da Copanor, Márcio Kangussu; o bispo da diocese de Almenara, Dom Frei Hugo Maria; além de prefeitos e autoridades da região.
Fonte: Agência Minas

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    2 comentários:

    Bah disse...

    Oi Bernardo, Parabéns pelo conteúdo brilhante do seu blog e deixo aqui o meu convite. Conheça e participe também do Blog Joaíma que é uma referência para o conhecimento da história do nosso município Joaíma - MG. Histórias que compreende desde a sua fundação até a atualidade, especificando o pioneirismo de alguns, lideranças, realizações, comportamento social, artes, costumes e sentimentos deste povo.
    Um abraço
    Barcellar Chaves

    Bernardo Vieira disse...

    Obrigado Barcellar!!! Vi seu blog, muito interessante. Parabéns! Sempre que possível, terei o prazer em acompanhar o seu blog.

    Abraços,

    Bernardo Vieira
    Blog do Jequi

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger