sábado, 17 de dezembro de 2011

ESCOLA ESTADUAL INDUSTRIAL SÃO JOSÉ, EM ARAÇUAÍ, RECEBE PALESTRA SOBRE BULLYING



A palestra foi ministrada pelo promotor de Justiça Randal Bianchini Marins

O promotor de Justiça da Comarca de Araçuaí, Randal Bianchini Marins, apresentou palestra na Escola Estadual Industrial São José, no bairro Vila Magnólia. A palestra teve como tema "Diga não ao bullying", com um público estimado em 350 pessoas, entre alunos e funcionários.

Durante a palestra, foram abordados as principais características para identificar o agressor, a vítima e a testemunha. Segundo Randal Bianchini, pratica bullying quem insulta, coloca apelidos desrespeitosos; faz comentários homofóbicos ou intolerantes em relação às diferenças físicas, culturais e econômico-sociais; espalha fofocas e boatos maldosos;
destrói ou estraga materiais escolares; exclui ou isola propositadamente alguém; ou ainda bate, ameaça ou pratica racismo.

A diretora da Escola Estadual Industrial São José, Maria de Lourdes Oliveira da Silva, agradeceu a realização da palestra proferida pelo Ministério Público de Minas Gerais e ressaltou a importância do tema, com o grande número de casos de bullying nas escolas nos dias atuais.

Após a palestra, foi entregue para a escola uma cartilha e cartazes sobre bullying.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    aproveitando essa pagina de comentário, vimos pedir um favor para o pessoal da Diretoria desta escola, temos aqui em Lauro de Freitas-Ba, uma és aluna de vcs e está precisando do historico escolar dela para continuar seus estudos, seu nome é ELIANA OLIVEIRA DE ALMEIDA,RG. 1117057038 SSP/BA qualquer coisa queiram eviar para o email-dmo.passos@yahoo.com.br

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger