segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ALUNA DO CAMPUS ALMENARA RECEBE PRÊMIO EM CONCURSO DE REDAÇÃO PROMOVIDO PELA ALMG

A Aluna Emille Xavier Cordeiro, de 15 anos, aluna do 1º Ano do Curso Técnico em Agropecuária do Campus Almenara foi uma das vencedoras do concurso de redação, cujo tema era, “Eu, minha cidade e os 300 anos do ciclo do ouro em Minas”.
O concurso foi instituído pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, os vencedores do concurso participaram de uma programação especial entre os dias 12 e 14 de dezembro.
Emille Xavier, segunda da esqueda para a direita - (Arquivo - Campus Almenara)
No dia 12/12/11 participaram da gravação do programa “Geração” da TV Assembleia, no dia 13/12/11 a aluna e sua mãe, Zilda Xavier Cordeiro, o professor Pedro Borges Pimenta Júnior, orientador do trabalho e o professor André Oliveira, representando a diretora do Campus Almenara – Professora Terezita Pereira Braga Barroso, participaram de uma visita à cidade de Ouro Preto.
Os vencedores, seus professores orientadores, pais e diretores das escolas foram premiados no dia 14/12/11, na ALMG, em uma solenidade que contou com as presenças do presidente da Casa, deputado Dinis Pinheiro, e da Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola.
Com o objetivo de homenagear o tricentenário de Ouro Preto, Mariana e Sabará, o concurso envolveu 1.500 escolas, reunindo aproximadamente 200 mil alunos. Cada estudante ganhador e seu professor receberam um notebook, e sua instituição de ensino, um prêmio de R$ 5 mil. As redações vencedoras serão publicadas em um caderno que terá como capa a ilustração da obra “Do descobrimento ao ciclo do café”, da artista mineira Yara Tupinambá.
O texto da aluna Emille Xavier Cordeiro destacou-se por apresentar um olhar poético sobre a formação do município de Almenara, relacionando essa gênese à exploração do ouro no sul do estado
Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG / Campus Almenara

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger