quinta-feira, 24 de novembro de 2011

UFVJM: MINAS NOVAS NA LUTA POR CAMPUS UNIVERSITÁRIO NA CIDADE

Minas Novas-MG, situada estrategicamente no Alto - Jequitinhonha, está na luta pela implantação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM e precisa de você.
  
Contando com mais de 281 anos, Minas Novas-MG a “cidade-mãe”, conhecida assim por ser origem de 65 cidades que pertenciam ao município e se emanciparam ao longo dos anos, como Teófilo Otoni, Nanuque, Araçuaí, Salto da Divisa, Capelinha, Itamarandiba, Turmalina, dentre outras, teve um dia histórico nesta quinta-feira (22/11/2011).

Foi realizado o 1º encontro da Comissão Pró-Instalação do Campus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, com a presença de diversas personalidades de Minas Novas-MG, como diretores de Escolas, Professores, membros da Associação Comercial, Hospital Badaró Júnior, Rádio Bom Sucesso, Banco Sicoob, lideranças políticas, dentre outros segmentos.

Foto: Sobradão, em Minas Novas
Durante a reunião, foi exposto aos presentes a possibilidade histórica da implantação de campus da UFVJM em Minas Novas-MG e, posteriormente, discutido entre os presentes ideias e propostas de todos.

A reunião foi muito positiva. Dela surgiu interessantes ideias e planos que servirão de base para a luta na implantação do campus em Minas Novas. Todos se mostraram engajados na luta.

Após, a comissão reuniu-se com o Prefeito Municipal, Sr. José Henrique Gomes Xavier, em 24/11/2011, onde foi apresentado ao mesmo as propostas da Comissão, bem como requerido o total apoio da prefeitura local nessa luta. O prefeito não só apoiou a iniciativa como se dispôs a mobilizar, juntamente com a Secretaria de Educação do Município, todas as escolas do município, agendando para o próximo dia 05/12/2011 reunião com todos os diretores de escolas do município.

A partir de agora, então, convidamos você a participar da mobilização social em prol da implantação do Campus Avançado da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Minas Novas. Nossa cidade precisa e é merecedora de um Ensino Superior Gratuito e de Qualidade. A instalação da UFVJM no município irá proporcionar o conhecimento intelectual e científico da região, além de propiciar o desenvolvimento social, econômico e sustentável do Alto Jequitinhonha. Esta é uma luta de todos!

Por Bernardo Vieira - Blog do Jequi

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    1 comentários:

    Anônimo disse...

    Esta comiss�o e a prefeitura devem se apressar: o PDI da UFVJM ser� votado ainda este ano, pra garantir as verbas de constru�o dos campis de Unai e Janauba.
    Neste PDI n�o consta Minas Novas como uma prov�vel sede pra um campus, mas sim Capelinha.

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger