sexta-feira, 11 de novembro de 2011

POLO DE INOVAÇÃO DE ALMENARA PROMOVE O EVENTO ÁGUA QUALIDADE DE VIDA


Em comemoração ao Ano Internacional da Química/2011 o Polo de Inovação de Almenara juntamente com os parceiros promoveram no dia 09 de novembro na unidade de captação e tratamento de água da COPASA o evento “Água e Qualidade de Vida”.

Equiepe do Polo de Inovação e alunos do
IFNMG e da Escola Estadual Corina Ferraz.
Aconteceram atividades de cunho socioeducativo com o objetivo de analisar o PH da água que consumimos e suas consequências para a saúde do homem e para o meio ambiente.

Alunos visitam a estação de tratamento da Copasa.
A participação dos alunos visa despertar o interesse pela Inovação, Ciência e Tecnologia, bem como a conscientização sobre a importância da água para o homem, meio ambiente e planeta.
Os Alunos do IFNMG e da Escola Estadual Corina Ferraz conheceram o processo de tratamento da água e fizeram juntamente com os professores de química e biologia a análise do PH da água. 

O Dr. Marco Antônio Fagundes – Médico infectologista comentou sobre as consequências que a água ocasiona na saúde das pessoas.

Kit de análise do PH da Água.
Agradecemos a presença da integrante do Programa Chuá, Emanuelle, representantes da Polícia de Meio Ambiente, Eulália Alves - presidente da Comissão de proteção ao Meio Ambiente OSCIP MONSA, Dr. Marco Antônio, Professores do IFNMG e E.E. Corina Ferraz, técnicos da COPASA, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Almenara e todos os alunos que participaram desse momento.

Sobre o Autor: Bernardo Vieira
  • Perfil Completo
  • Website | Google+ | Twitter | Facebook
    Bernardo Vieira

    Sou mais um apaixonado pelo Vale do Jequitinhonha e suas riquezas. Venho, através deste blog, tentar expandir a cultura do vale, bem como trazer novidades e coisas úteis em geral. Formado em Administração pela UFLA - Universidade Federal de Lavras e Funcionário Público Estadual (TJMG). contato pelo email: nabeminasnovas@yahoo.com.br ou bernardominasnovas@hotmail.com.

    0 comentários:

    Postar um comentário

    As opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do Blog.Não serão aceitos comentários ofensivos, de baixo calão.


    Blogger Themes

    2leep.com

     
    Powered by Blogger